José Dumont, veterano da dramaturgia na Globo, está sendo investigado por pedofilia depois de ter sido preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), com vídeos de sexo com participação de menores de idade.
O ator mantinha uma suposta relação íntima com um fã de 12 anos. O início do caso teria surgido depois de Dumont, de 72 anos, ter amparado a criança financeiramente.
Ao vivo no #CidadeAlerta : um dos maiores nomes da teledramaturgia, José Dumont é preso no RJ suspeito de pedofilia
— Cidade Alerta (@cidadealerta) September 15, 2022
➡️ Assista no @sigaplayplus : https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/7yvFuIA4Ep
Alguns contatos físicos com o adolescente foram registrados por câmeras de segurança e em cima dessas provas que a Polícia conseguiu embasar a abertura de investigação contra José. Uma ação de busca e apreensão na casa do ator, no Rio de Janeiro, aconteceu hoje pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima.
Ao fazerem as buscas, os policiais encontraram diversos vídeos e imagens com pornografia intafil e José Dumont foi preso em flagrante. Nesse momento ele se encontra na delegacia para maiores esclarecimentos.
Ao vivo no #CidadeAlerta : veja as imagens da chegada de José Dumont na delegacia do Rio de Janeiro
— Cidade Alerta (@cidadealerta) September 15, 2022
➡️ Assista no @sigaplayplus : https://t.co/nG5CiWLDYI pic.twitter.com/XzM48fzWQx
Na novela Nos Tempos do Imperador, ele viveu seu último personagem, o coronel Eudoro, pai de duas jovens meninas interpretadas pelas atrizes Gabriela Medvedovski, Júlia Freitas --que fez a personagem Dolores (criança)-- e Daphnne Bozaski que viveu o mesmo papel na fase adulta.
Com uma longa carreira e sem nunca antes ter protagonizado nenhum escândalo, ele integra o elenco de Todas as Flores, produção da Globo exclusiva do GloboPlay que está prevista para ser lançada em outubro.