Amante e inimiga de Diana: Por que a rainha Camilla Parker é tão odiada?

Antes do Rei Charles III casar com a Princesa Diana, ele namorou em segredo com Camilla Parker Bowles. Na época, a atual rainha consorte não foi considerada apta a se casar com ele por diversos motivos, mas o principal era por ela não ser de uma família aristocrata o suficiente e também por já ter vivido outros relacionamentos. Lady Di era jovem, virgem, bonita e foi a melhor escolha, segundo a coroa. O que ninguém previu foi a insistência desse romance proibido, o que fez nascer o ódio contra a atual Rainha Consorte do Reino Unido.

Casamento

Em 1981, quando Charles ainda era Príncipe, ele se casou com Diana. Além de Camilla Parker estar na lista de convidados, ela também foi vista conversando com Charles minutos antes da cerimônia. O encontro dos dois levantou a desconfiança de que nunca tinham terminado o caso.

Divulgação

Traição

Um livro com informações confidenciais sobre Diana e a Família Real foi publicado em 1992. Nas páginas Lady Di revela que sabia que Charles e Camilla viviam um affair.

Reprodução/Instagram

Áudios eróticos

Fitas comprometedoras de um grampo telefônico mostram conversas quentes entre Charles e sua amante. O ano de divulgação foi 1993 e em uma das partes o atual monarca disse que gostaria de ser um O.B. para estar o tempo todo dentro da calça de Camilla.

Reprodução/Instagram

Bulimia

Em entrevista à BBC, Diana desabafou sobre o distúrbio alimentar que sofria. Em The Crown a causa foi ligada a pressão de viver dentro dos protocolos da coroa e também pelas constantes traições dentro do casamento. Em um período era perceptível como ela estava muito magra.

Reprodução/Instagram

Dupla de três

Diana fez uma declaração famosa durante uma entrevista dizendo que tinha gente demais no relacionamento. Uma clara referência a Camilla, amante do seu marido.

Reprodução/Instagram

Divórcio

Em 1996, um ano após a polêmica declaração, Charles e Diana se separaram. Dizem até que a Rainha Elizabeth II pediu que a separação fosse feita.

Reprodução/Instagram

A morte

Um ano depois do divórcio Diana morreu em Paris após sofrer um acidente de carro. O ocorrido chocou o mundo inteiro. Além da perseguição da mídia, as pessoas condenaram Camilla e a coroa como os culpados.

Reprodução/Instagram

A ascensão

Camilla e Charles assumiram a relação publicamente em 1999 durante uma festa de aniversário no hotel Ritz, em Londres. Depois do evento ela passou a participar de várias outras celebrações reais, até que ficou subentendida a aceitação da Rainha.

Reprodução/Instagram

Segunda união

Charles e Camilla oficializaram a união em uma cerimônia civil na cidade de Windsor, em 2005. Os pais do Príncipe não compareceram e apesar de ter um certo apoio público, muitas pessoas não gostaram da ideia da ex-amante ocupar o lugar que um dia tinha sido de Diana.

Reprodução/Instagram

Comunicado

Quando os amantes secretos tiveram seu romance oficializado perante a todos, um comunicado foi divulgado informando que Camilla receberia o título de Princesa Consorte quando Charles se tornasse rei.

Reprodução/Instagram

Rejeição

Apesar da clara rejeição dos 'súditos' com a posição que Camilla estava ocupando, aparentemente ela conquistou seu espaço na Família Real. Em março deste ano, meses antes de morrer, a Rainha Elizabeth II anunciou que gostaria que a esposa do seu herdeiro fosse considerada Rainha Consorte quando Charles assumisse o trono. E de fato foi o que aconteceu.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline