Você já fez uma transferência bancária errada e não teve como receber o valor de volta? Bem… Gabriel Luiz, repórter da Globo, passou por esse problema. Ao fazer uma pequena doação, ele acabou transferindo 100 vezes a mais o valor que desejava.
Em seu Twitter, o jornalista compartilhou que um morador em situação de rua pediu ajuda financeira para comer e poder renovar a carteira de trabalho. Gabriel resolveu contribuir com R$ 15 reais, mas quando foi fazer o pix acabou digitando alguns zero a mais e transferiu R$ 1,5 mil sem perceber.
O repórter ainda solicitou que ninguém fizesse piada da situação e aproveitou o momento cômico para pedir um pix de retratação pelo erro cometido: "Atenção PROIBIDO VIR FAZER PIADA AQUI pq eu estou triste de verdade. Em vez disso, faz um pix pra mim também."
Fui fazer um pix de 15 reais pro mendigo que pedia comida e ajuda pra renovar a carteira
— Gabriel Luiz (@pseudogabs) September 9, 2022
Transferi 1.500 🫠
Atenção PROIBIDO VIR FAZER PIADA AQUI pq eu estou triste de verdade
— Gabriel Luiz (@pseudogabs) September 9, 2022
Em vez disso, faz um pix pra mim também: anotaessepix@gmail.com
Os internautas caíram na pilha e zoaram Gabriel. "Vou te mandar minha chave pix na DM. Com essa sua escala, pode transferir 1 real só que já tá bom", brincou Ricardo Keith. Outra pessoa comentou que isso não acontece com quem não tem dinheiro, "aí o lado bom de não ter 1.500 na conta."
Vou te mandar minha chave pix na DM. Com essa sua escala, pode transferir 1 real só que já tá bom hahaha
— Ricardo (@RicardosKeith) September 9, 2022
Aí o lado bom de não ter 1.500 na conta
— Luan Borges (@luanborges) September 9, 2022
Gabriel Luiz retornou a trabalhar na redação da Globo no dia 22 de agosto depois de ficar meses afastado por conta de uma tentativa de assasinato. Em abril deste ano, dois jovens cercaram o jornalista em Brasília e o acertaram com dez facadas em diversas regiões do corpo.
Ele ficou gravemente ferido e precisou passar por cirurgia. Gabriel ficou um tempo se recuperando, mas já está de volta atuando na área investigativa sobre o Governo.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.