Demitida da Globo após 28 anos, a autora Angela Chaves trabalha em nova série para a Netflix, com direção de Maurício Farias, também ex-funcionário da emissora. Os dois acertaram os detalhes com a nova empresa e estão em fase de produção do projeto.
A informação foi divulgada na coluna da Patricia Kogut, nesta segunda-feira (5), e o projeto de Angela para a gigante do streaming é mantido sob sigilo.
O último trabalho de Angela na televisão foi com o remake de Éramos Seis, novela onde ela trabalhou em uma adaptação. Antes, ela estava à frente de Os Dias Eram Assim, com Alessandra Poggi. A série da Globo, fez bastante sucesso e trouxe como tema central a época da ditadura militar no Brasil.
A novelista, que chegou no canal em 1992, terminou a parceria no ano passado. Ao longo da sua trajetória na empresa, ela fez colaborações em novelas marcantes como Celebridade, Viver a Vida e Em Família.
Além disso, também atuou em Rock Story, colaborando com a autora, Maria Helena Nascimento. Na série Cidade Proibida, contribuiu com a escrita sobre um romance policial.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.