A Casa do Dragão: Entenda a árvore genealógica da família Targaryen

No primeiro episódio de A Casa do Dragão houve uma quebra de expectativa, porque não teve a famosa abertura esperada pelos fãs. Mas o que todos esperavam veio aí no segundo episódio lançado no último domingo (29). Assim como em Game of Thrones, a nova produção não deixou a desejar. Aqui a gente conta detalhes dessa criação.

Início

Na primeira cena da abertura notamos que é o mesmo modelo artístico em 3D usado em GOT. Mas a nova versão traz a linhagem dos Targaryens, contando como ocorreu o fim de Valíria - a cidade natal da Casa - até a ascensão do trono de ferro em Westeros.

Reprodução/Twitter

O fim e o começo

Começamos a narração da abertura com o fim de Valíria, representado por um círculo e uma coroa, que é do Aegon O Conquistador.

Reprodução/Twitter

As rainhas

Em seguida, vemos a representação das irmãs e também esposas do rei Aegon. Visenya está à esquerda sendo o sangue e Rhaenys se encontra à direita em cima do símbolo.

Reprodução/Twitter

Rei Aenys

Em seguida, o sangue faz o trajeto até o primeiro herdeiro da linhagem e mostra mais um símbolo que o liga a ele. Aenys I é filho do rei Aegon com a rainha Rhaenys.

Reprodução/Twitter

Os descendentes

Mais um vez a trilha de sangue percorre os caminhos íngremes da árvore genealógica nos levando até os descendentes de Aenys I. Há duas coroas que representam o rei Jaehaerys I Targaryen e a Boa Alysanne Targaryen, esposa do seu irmão.

Reprodução/Twitter

Príncipes

Na sequência, o rio vermelho chega a duas esperas pontudas que trazem símbolos representando a próxima geração de Jaehaerys e Alyssane. São o príncipe Baelon e a princesa Alyssa.

Reprodução/Twitter

Presente

E chegamos na atual linhagem que a história se passa. O sangue se divide em dois na ponta de uma pedra. A esquerda é a representação do atual rei Viserys I e a esquerda seu irmão que anseia pelo trono, Daemon. Os dois são filhos de Jaehaerys e Alyssane.

Reprodução/Twitter

Linhagem

Ao fundo em cena é a figura das filhas de Daemon que aparecem, Lady Baela e Rhaena. A cor azul faz alusão a casa da sua esposa, Laena Velaryon.

Reprodução/Twitter

Morte

O símbolo que representa a rainha Aemma já está inundado de sangue, representando sua morte, e ao lado está o rei Viserys I, com um caminho de sangue indicando uma morte que está por vir.

Reprodução/Twitter

A rainha que nunca foi

Uma linha de sangue mostra o Aemon ligado à princesa Rhaenys, a rainha que nunca foi.

Reprodução/Twitter

A herdeira

Em um plano fechado, bem nítido, vemos a protagonista da série, os dragões são Rhaenyra, filha do rei Viserys e da rainha Aemma.

Reprodução/Twitter

Valíria

Ao fim, em cena surge uma construção da antiga Valíria, lar de 40 famílias e principalmente da casa Targaryen, donos dos dragões e da maior fonte de poder.

Reprodução/Twitter

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline