Desde que assumiu oficialmente o comando do Encontro, ao lado de Manoel Soares, Patrícia Poeta tem sido bastante criticada por sua postura arrogante no programa. Contradizendo a expectativa de muitos, os números do Ibope mostram que ela tem mais público que sua antecessora, Fátima Bernardes.
É costume ver críticas a Patrícia pela forma que ela trata seu parceiro Manoel, ou pelas inúmeras interrupções que acontecem até mesmo com convidados. Há quem diga que ela é forçada ou não tem jeito para guiar entrevistas.
Mesmo com todos os "maus olhos" em cima de Poeta, ela vem desempenhando um papel melhor que Fátima em termos de audiência. De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do UOL, as duas atingem índices muito semelhantes, entre 6 e 7 pontos na Grande São Paulo.
Agora, quando observamos o público alvo atingido, principalmente no Estado de São Paulo, notamos que Patrícia alcança 25,7%, superando os 21,9% da ex-apresentadora do Encontro.
Essa análise foi estabelecida em cima de 36 programas feitos pelas duas apresentadoras, usaram como base a performance de Patrícia Poeta desde sua estreia e a atuação de Fátima Bernardes nesta mesma época do ano de 2021. Realmente as aparências enganam. Quem diria que mesmo sendo tão criticada ela apresentaria resultados mais satisfatórios?
*Com a colaboração de Amanda Moreira.