Gabriel Perline

Carlos Tramontina estreia na CNN Brasil com bordão da Globo

Jornalista foi convidado pelo amigo Márcio Gomes para participar como comentarista de seu telejornal

Carlos Tramontina participou do CNN Prime Time como comentarista
Foto: Reprodução/CNN Brasil
Carlos Tramontina participou do CNN Prime Time como comentarista


Quem ligou a TV na CNN Brasil no início da noite desta terça-feira (30) levou um susto ao ver Carlos Tramontina no time de comentaristas do CNN Prime Time, apresentado por seu amigo de longa data Márcio Gomes. Em sua estreia no canal de notícias, sua primeira frase foi um bordão que ele usava diariamente no comando do SP2, na Globo.


Mas calma, que Tramontina não foi contratado pela CNN Brasil. Ele é apenas convidado do noticiário, que ao longo desta semana contará com personalidades relevantes da comunicação para falar sobre a corrida eleitoral nacional. Ontem foi a vez de Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva. Hoje, o ex-apresentador da Globo.

Quando Gomes apresentou Tramontina, teceu diversos elogios ao colega, justificou sua presença no estúdio e agradeceu por ter aceitado o convite. O ex-apresentador do SP2 apenas respondeu com um "até já", expressão que ele sempre usava nos boletins que eram veiculados na programação da Globo e nas passagens de bloco do noticiário que comandava na emissora em que trabalhou por 36 anos.

O jornalista deixou a Globo no final de abril deste ano, e fez parte de um longo processo de redução de custos da emissora, que passou a demitir grandes medalhões do Jornalismo, que somavam décadas de trabalho na casa.

Pouco tempo depois de ser demitido, Tramontina disse em suas redes sociais e em entrevistas que sua saída da Globo não implicava em uma aposentadoria e que continuaria buscando alternativas de trabalho.

Na CNN Brasil, existe uma torcida enorme por parte de ex-colegas para que ele se junte ao time. Pode ser que seu desempenho como comentarista no Prime Time desta noite possa render futuros trabalhos no canal de notícias. A torcida dos fãs do jornalistas para que isso ocorra é grande.