Em episódio especial homenageando o Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado nesta segunda-feira (29), Nanda Costa participou do podcast Prazer, Renata, junto de Zélia Ducan e Bia Ferreira. A atriz revelou o medo que rondava sua carreira por conta de sua orientação sexual e ainda revelou a pressão que recebeu para se assumir.
Sendo mulher e lésbica, a atriz temia ser excluída ou ter menos demandas de trabalho. Isso também atingia um amigo próximo e colega de profissão que sugeriu que os dois fingissem que estavam namorando para não levantar suspeitas.
O fato aconteceu alguns anos atrás, ele achava que o falso namoro era a melhor saída e fariam as pessoas pararem de perguntar da vida amorosa deles: "As pessoas queriam tirar a gente do armário sem a gente estar preparado", desabafou Nanda.
A jornalista Renata Ceribelli que guiava a conversa destacou a importância de se comemorar o dia de hoje e recitou uma frase que a marcou. "Primeiro vem o orgulho próprio para depois se tornar visível para o mundo".
Nanda Costa assumiu seu relacionamento com a percussionista Lan Lan em 2018 na capa da revista Marie Claire, e depois de um tempo se casaram em uma cerimônia pequena e reservada. Atualmente as duas têm duas filhas gêmeas de 10 meses, Tiê e Kim.
Ela está afastada das telas se dedicando à maternidade, mas fez seu último trabalho em 2019, como Érica, filha da personagem de Regina Casé em Amor de Mãe.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.