O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva foi o terceiro entrevistado na série eleitoral do Jornal Nacional. A sabatina no telejornal chegou a 31 pontos de audiência na Grande São Paulo, entre 20h31 a 21h11, segundo dados prévios do Ibope. Mas não conseguiu superar o índice da participação de Jair Bolsonaro na segunda-feira (22), de 33 pontos na capital paulista.
O índice alcançado por Lula foi maior que a audiência de terça-feira (23), com a participação do candidato Ciro Gomes, que atingiu somente 29 pontos. Porém, o ex-presidente foi o mais comentado nas redes sociais. Lula ficou 16 horas seguidas no topo dos trendings topics do Twitter Brasil.
Os termos Bonner, Renata, Alckmin, Paulo Freire e Bobo da corte, que foram mencionados durante a entrevista, também ocuparam o top 10 dos assuntos mais comentados do Brasil. Já no ranking mundial, Lula ficou cinco horas em primeiro lugar nos trendings topics.
Bonner, Lulinha e Alckmin também entraram nos assuntos mais comentados mundialmente, ao mesmo tempo. Nesta sexta-feira (26), o Jornal Nacional entrevista a candidata Simone Tebet, a partir das 20h30, Globo.
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.