Além de Bom Dia Você: 10 programas que duraram pouco tempo na TV

A coluna publicou com exclusividade que o matinal Bom Dia Você, da RedeTV!, não durou nem três meses no ar. Na manhã desta quarta-feira (24), toda a equipe foi reunida e o anúncio do fim foi feito. Ele ficará no ar somente até setembro e depois dará espaço para o recém-contratado Ronnie Von, que assumirá a faixa da programação. Porém, o programa apresentado por Alinne Prado não foi o único a sofrer com pouca duração, confira a lista:

Tá Brincando?

Depois de sair da bancada do Vídeo Show, Otaviano ganhou destaque comandando um programa solo, o Tá Brincando?. O formato era cheio de gincanas entre atletas famosos e mais velhos contra jovens (anônimos), que tentavam ganhar uma grana. A ideia central do programa era mostrar que a idade não significa nada, muito menos que limite algo ou alguém. Tá Brincando ficou no ar por três meses, de cinco de janeiro até 16 de março. Após o flop, Otaviano deixou a Globo.

Divulgação

De A a Zuca

Celso Zucatelli estreou na Gazeta com o programa De A a Zuca, que foi pensado para reforçar a programação vespertina do canal. Mas após três meses, foi tirado do ar. Apesar da baixa audiência, o programa era bastante elogiado nas redes sociais.

Reprodução/Youtube

Alarma TV

Alarma TV estreou no SBT em 1° de outubro às 19h20, mas chegou a perder para a Band na audiência, então foi tirado do ar. Mas Silvio Santos decidiu dar uma nova chance, colocando às 10h30, antes do Bom dia & Cia. E dessa vez, conseguiu um marco histórico: não durou apenas um dia, como anteriormente, mas sim, dois dias. O programa era um telejornal diferenciado. Exibiam as piores notícias do mundo, sem contexto algum e, muitas vezes, eram ilustradas apenas com vídeos da internet.

Divulgação

Sem Controle

Já esse programa de humor do SBT durou oito meses. Sem controle tinha quadros fixos, com personagens super caricatos e bordões marcantes, inspirados em situações do dia a dia. Mas, desde o início, foi criticado por fazer piadas preconceituosas, então acabou sendo retirado do ar.

Divulgação

TV Animal

Também no SBT, o programa TV Animal foi apresentado pelo Gugu entre 1988 e 1992, mas em 1996 voltou ao ar sob o comando de Eliana, que foi escalada às pressas para substituir Angélica, que havia trocado a emissora de Silvio Santos pela Globo. Mas o público não gostou dessa mudança brusca de apresentadoras e o programa flopou.

Reprodução/SBT

Eu Compro seu Televisor

Em 2004, o Silvio Santos criou o Eu Compro seu Televisor. Porém, recebeu muitas críticas de plágio do programa Topa ou Não Topa, e então, acabou extinto tempo depois da estreia.

Reprodução/Youtube

Você É Mais Esperto que um Aluno da Quinta Série?

O programa foi uma versão do game show americano Are You Smarter Than a 5th Grader? e foi exibido no SBT com a apresentação de Silvio Santos, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro. Porém, durou apenas três meses na TV.

Reprodução/Youtube

Cor-de-Rosa

Também no SBT, o programa sobre o mundo artístico Cor-de-Rosa, apresentado por Silvia Abravanel e Décio Piccinini, ficou no ar somente por três meses. Um tempo depois, foi confirmado que Silvio Santos não estava gostando do programa e decidiu tirar do ar de última hora, colocando o seriado Chaves no lugar.

Divulgação

Você é o Jurado

O programa de calouros do SBT, o qual o próprio telespectador escolhia quem se saia melhor nas apresentações, iniciou com Ratinho apresentando, porém, logo depois, o Supla assumiu o comando. Depois da troca de apresentadores, a audiência caiu drasticamente e o programa saiu do ar.

Reprodução/Youtube

ZigZag Arena

Comandado por Fernanda Gentil, o programa de gincanas da TV Globo durou apenas uma temporada, totalizando 2 meses no ar e 11 episódios. Era um programa confuso, nem os participantes convidados entendiam a dinâmica direito, quem dirá o público. Com audiência super baixa e várias críticas, o programa saiu do ar.

Divulgação

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline