Gabriel Perline

MC Kauan é preso em São Vicente por tráfico de drogas: 'Inocente'

Cantor foi detido pela primeira vez em 2014 no litoral paulista

Mc Kauan é preso em São Vicente
Foto: Reprodução/Instagram
Mc Kauan é preso em São Vicente

O funkeiro MC Kauan, também conhecido como Koringa, foi preso nesta terça-feira (23) por tráfico de drogas em São Vicente, litoral de São Paulo, em uma doceria da cidade. Ao ser levado pela polícia algemado para a delegacia, o cantor sorriu e alegou ser inocente: "Mais um inocente sendo preso". 

Segundo o G1, o mandado de prisão foi emitido na sexta-feira (19) e a Justiça acolheu o recurso do Ministério Público (MP) para condená-lo a quatros anos e dois meses de prisão, em regime fechado. Ele foi levado ao 1° Distrito Policial (DP) da cidade e será encaminhado para uma penitenciária da região. 

Como já havia um mandado de prisão emitido, a defesa não conseguiu o apelo de segunda instância, pois em 2004, o cantor foi preso por posse de 19 pinos de cocaína e 22 frascos plásticos de lança-perfume, e respondeu em liberdade. Dessa vez, o objetivo era que ele também cumprisse em regime aberto e prestasse serviços à comunidade.

A mãe e agente de Kauan, Nalva Mariz, garantiu que ele é inocente: "A única coisa que eu posso dizer para vocês é que meu filho é inocente". Segundo o advogado do cantor, a prova é absolutamente duvidosa a ponto de afirmar com a certeza exigida que o MC é efetivamente um traficante. "Tenho que depositar todas as minhas garantias de defesa na fala dele", declarou Marcelo Cruz. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.