Gabriel Perline
Exclusivo

Band confirma debate no domingo; Bolsonaro assinou termo de presença

Primeiro confronto entre os candidatos à presidência da República ocorrerá neste fim de semana

Lula e Bolsonaro estariam cogitando não comparecer ao debate da Band
Foto: Reprodução/Instagram
Lula e Bolsonaro estariam cogitando não comparecer ao debate da Band


Em meio a rumores sobre a ausência de Jair Bolsonaro no primeiro debate entre os candidatos à presidência da República, a Band confirmou que será realizado de qualquer maneira. E ainda reforçou que todos os presidenciáveis assinaram um termo de compromisso antes do anúncio oficial do evento.


À coluna, a Band informou que até o momento nenhum dos candidatos entrou em contato para informar sua ausência, e reforçou que semanas antes do anúncio do debate todos os partidos convidados para ocupar um posto no palco assinaram um documento em que se comprometiam a trazer seus representantes para o evento.

Portanto, a emissora está respaldada de um documento em que tanto Bolsonaro quanto Lula se comprometem a comparecer no debate, marcado para este domingo (28).

A ausência de Bolsonaro na Band foi anunciada pelo site O Antagonista, que afirma a nova tática do presidente do Brasil de simplesmente não comparecer a nenhum debate que será realizado pelas emissoras de TV durante o primeiro turno.

A CNN Brasil informou que tanto Bolsonaro quanto Lula até o momento não deram a certeza se estarão presentes. O medo, de ambos, é ir ao debate e o principal rival não comparecer, tornando-se o principal alvo dos demais candidatos à presidência.

Além dos dois líderes das pesquisas de intenção de votos, outros quatro candidatos estarão presentes no evento a ser realizado pela Band: Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).