A Casa do Dragão: Saiba por que você deve assistir a nova série da HBO Max

A Casa do Dragão é a nova série original HBO Max, uma das produções mais aguardadas deste ano. O spin-off de Game of Thrones promete movimentar a plataforma de streaming e também as redes sociais. Isso porque apesar de existirem fãs do universo de GOT, muitas pessoas ficaram decepcionadas com o final da série original.

A Casa do Dragão

Baseado nos livros Fogo & Sangue e O Mundo de Gelo & Fogo, do escritor George R. R. Martin, a série contará a origem dos Targaryen, 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Veremos os altos e baixos da casa, por meio da jornada da princesa Rhaenyra que deseja levar o legado da família. O melhor de tudo isso? Você não precisa ter visto GOT para entender a nova série.

Divulgação

Legado Targaryen

Em Game of Thrones conhecemos os Targaryens por meio de Viserys e da legendária Daenerys. Mas antes mesmo da história que conhecemos acontecer, há algo bem maior, que é o que vamos acompanhar nessa nova produção. Os Targaryens, uma família muito rica de Valyria, um dia já governou os Sete Reinos. A grande prova desse reinado é o Trono de Ferro, forjado por Balerion, dragão de Aegon Targaryen, primeiro rei a conquistar o posto máximo.

Divulgação

Sete Reinos

Quem é fã sabe quanto os personagens de GOT cansaram de lutar pelo trono que garantiria o poder dos Sete Reinos. Mas não vimos como nasceu tudo isso. A Casa do Dragão é uma oportunidade para entender a história dos Sete Reinos, que antes da Guerra da Conquista pelo trono - que ainda não existia fisicamente - eram governados pelos Ândalos da Fortaleza Vermelha.

Divulgação

Novas dinastias

Conheceremos novas casas, como os Hightowers, um dos mais nobres e poderosos de Westeros. O Sir Otto Hightower, junto da sua filha Alicente integrará a corte do rei Visery. Outra família de destaque será os Velaryons, vindos da ilha Blackwater Ba. Lorde Corlys Velaryon, famoso por ser A Serpente do Mar, é marido de Rhaenys Targaryen.

Divulgação

Dragões

Os três e únicos dragões de Daenerys, em Game of Thrones, fizeram muito sucesso quando foram revelados. Na nova produção da HBO Max não vai faltar cuspidores de fogo, já que há centenas de anos eles eram muitos e também a principal forma de poder dos Targaryens.

Divulgação

O fim está concluído

Ao contrário das Crônicas de Gelo e Fogo, o livro Fogo e Sangue, que é onde vai se apoiar A Casa do Dragão, foi concluído. Isso, inclusive, foi uma grande polêmica entre os fãs, quando GOT chegou ao fim. Sem saber qual seria a conclusão escrita por George R. R. Martin, os showrunners decidiram escolher o final da série por conta própria. Quanto à nova produção, podemos esperar muitas batalhas, traições, reviravoltas e dragões. A série estreia neste domingo (21), na plataforma da HBO Max.

Divulgação

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline