Quem é Carlinhos Mendigo, ex-Pânico foragido e que teve prisão decretada

O humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos da Silva, ou Mendigo, está foragido e é procurado pela Justiça de São Paulo para responder pelo crime de homofobia. Além disso, no começo deste ano, foi revelado que ele deve mais de R$ 90 mil de pensão alimentícia. Saiba quem é Carlinhos Mendigo:

Mendigo

O apelido de Mendigo não é à toa: ele saiu de casa ainda criança e morou na rua por anos até ir para um abrigo de menores. Os pais do humorista tinham histórico de alcoolismo e violência doméstica.

Reprodução

Jovem Pan

O humorista começou como office-boy na rádio Jovem Pan, mas sempre assistia às gravações dos programas. Em 2003, ele conseguiu uma oportunidade e entrou oficialmente para o time, ganhando destaque tanto na rádio quanto na televisão. Ficou no Pânico até 2007 e retornou anos depois.

Reprodução

Sucesso

Carlinhos fez muito sucesso ao longo da sua carreira no Pânico. Um de seus quadros mais famosos é o Vô, Num Vô, em parceria com Mano Quietinho (Vinícius Vieira). Além disso, ele era conhecido por fazer personagens como Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco.

Reprodução

Sabrina Sato

Enquanto estava no Pânico, conheceu Sabrina Sato, que tinha acabado de sair do Big Brother Brasil 3. Os dois se apaixonaram e namoraram até 2005. A relação foi tão intensa que o humorista tatuou o nome da apresentadora no pulso.

Reprodução

Record

Em 2008, o humorista foi convidado a integrar o elenco do programa Show do Tom, na Record, apresentado por Tom Cavalcante. Mendigo participou de outros programas da emissora, como a primeira temporada de A Fazenda, na qual terminou em 3° lugar.

Reprodução

Filho

Em 2011, nasceu o primeiro filho do humorista com Aline Hauck, namorada de Carlinhos na época.

Reprodução

Pânico na Band

Já em 2015, Carlinhos retornou ao Pânico, agora na Band, para substituir Wellington Muniz, conhecido como Ceará, que foi para o canal Multishow. Mendigo continuou fazendo sucesso no programa com Silvio Reptiliano, no quadro Silvio e as Gagas em Ilhéus, no Jogos dos Tontinhos, Agnaldo Te Mostro, Pânico 's Chef e Master Trash. Dessa vez, ficou no elenco até o fim do programa, em 2017.

Reprodução

Bola, vai no meu lugar?

Após o fim do Pânico, Carlinhos voltou para a Record com o programa Bola, vai no meu lugar? com o humorista Bola, também do Pânico. O programa foi lançado no PlayPlus, plataforma de streaming da emissora.

Reprodução/Record

Polêmicas

Mendigo foi processado pelo crime de homofobia após ter feito uma série de publicações de cunho transfóbico em seu perfil no Instagram atacando Thammy Miranda, filho de Gretchen, por ter sido contratado para atuar em uma campanha de Dia dos Pais em 2020. "Prefiro ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem, para ter o privilégio de adotar uma criança. Prefiro ser também órfão, do que ser criado por um homem operado se passando também por mulher para querer ser mãe", escreveu Mendigo na ocasião.

Reprodução

Pensão

Ele foi condenado à prisão preventiva pelo não pagamento da pensão alimentícia de seu filho, fruto da relação com Aline Hauck. A dívida já ultrapassou a quantia de R$ 90 mil. Também em 2020, ele usou suas redes sociais para fazer uma ameaça de morte indireta à mãe de seu filho. "Cada dia que passa, mais eu entendo o goleiro Bruno (...) Aqui para a justiça brasileira, só f*dem a vida do meu filho (...) Deveria fazer igual o goleiro Bruno fez, mas a gente tem que só falar, e falar pode, né… e às vezes fazer também, porque com seis anos você tá na rua. (...) Querem a graninha da pensão? Espera aí sentadinha!", escreveu.

Reprodução

Justiça

Por conta de suas publicações, o Instagram derrubou o perfil de Mendigo, que contava com mais de 500 mil seguidores. E a Justiça tem pressionado o Ministério Público de São Paulo para encontrar o paradeiro de Carlinhos.

Reprodução/SBT

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline