5 provas de que Renato é o personagem mais insuportável de Pantanal

Em Pantanal, Gabriel Santana interpreta Renato, o filho do meio de Zuleica (Aline Borges), segunda mulher de Tenório. Desde que apareceu em cena, o personagem vem se mostrando tão mesquinho e intragável quanto o pai, e não esconde sua petulância e nem a falta de empatia pelos outros.

Egoísta

Mais de uma vez, enquanto a outra família de Tenório (Murilo Benício) estava em São Paulo, o jovem insistiu para que o pai assumisse Zuleica (Aline Borges) e levasse todos eles para viverem no Pantanal. Ainda reforçou que o melhor era que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) fosse expulsa da casa, sem ao menos ter direito a nada, mesmo sabendo que ela é oficialmente a mulher legítima de seu pai.

Divulgação/ TV Globo

Reconhecimento para quê?

A todo momento, um dos pontos que Renato repetia na cidade era sobre a falta de reconhecimento como filho, não só dele, mas também dos seus irmãos, Marcelo (Lucas Leto) e Roberto (Cauê Campos). Tenório finalmente levou todos para o Pantanal, mas parece que isso não satisfez o rapaz. Depois de se apossarem da propriedade no Pantanal, ele quer que Guta (Julia Dalavia) e Maria Bruaca sejam simplesmente ignoradas por Tenório.

Divulgação/TV Globo

Ganancioso

O jovem é muito ganancioso. Pediu para ir para a fazenda pensando que teria uma vida de luxo e riqueza, pois achava seu pai tinha escondido algo de valor pelo Pantanal. Depois de perceber que não tinha nada do seu interesse na região e que Tenório não goza de nenhuma fortuna, Renato não faz absolutamente nada. Só aparece em cena para reclamar, seja da falta de luz ou do tédio que sente por não ter acesso à internet.

Divulgação/TV Globo

Machismo

Zuleica é a nova ‘bruaca’, a mulher assumiu o posto e com ele todas as demandas absurdas da casa. Renato vê a mãe se sacrificando e simplesmente não ajuda, aquilo nem o comove. Sua sugestão é que Guta, sua irmã, ajude nos afazeres domésticos, já que ela é mulher. Cinco pessoas na casa e a única que pode ajudar é a do sexo feminino.

Reprodução/TV Globo

Tal pai, tal filho

Aparentemente, Renato é um dos filhos que mais tem semelhança com Tenório. O menino tem um lado sombrio, assim como o pai, demonstra não ter empatia e nem respeito pelos outros, principalmente pelas mulheres. Tudo o que almeja é alcançar poder de forma fácil. Ao mesmo tempo, parece que o personagem não tem nenhum conteúdo a mais para oferecer. Seu papel é ser ruim e desejar uma boa posição que vá lhe gerar lucro.

Divulgação/TV Globo

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline