"Seis e ônibus": 9 vezes que jornalistas cometeram gafes ao vivo

De Carlos Tramontina, da Globo, a Daniel Adjuto, da CNN: vários repórteres e apresentadores já se enrolaram ao vivo e cometeram gafes ao dar alguma informação para o telejornal. Relembre 9 episódios:

Gás de cozinha

Daniel Adjuto, apresentador do Live CNN, cometeu uma gafe ao vivo enquanto falava sobre as mudanças no ICMS sobre o diesel e o gás de cozinha, mas acabou se confundindo e falou "gás de c*zinho". Daniel logo percebeu o erro e se corrigiu rapidamente, mas foi o suficiente para virar piada na internet.

Reprodução/Instagram

Horário de pico

No telejornal local de Presidente Prudente, em uma filial da Globo, o repórter David de Tarso se confundiu ao falar "horário de pico" e acabou falando "horário de pica". Ele também logo se corrigiu, mas a internet adorou e acabou viralizando.

Reprodução/Instagram

Confidencialidade

O mesmo repórter cometeu outra gafe, no mesmo telejornal local: Ele não conseguiu pronunciar a palavra "confidencialidade" para dar continuidade à reportagem sobre uma operação policial na cidade de Presidente Prudente. Após quatro tentativas, David de Tarso disse "conficialidade" e seguiu dando as demais informações, e engoliu a gagueira a seco. Mas antes deste imprevisto, o repórter já aparentava estar nervoso: repetiu três vezes uma frase anterior.

Reprodução/Globo

Seis e ônibus

Carlos Tramontina se confundiu durante o Radar SP, da TV Globo, e disse que eram "seis e ônibus". Ele, na verdade, iria informar o horário, 18h11, mas acabou misturando com a notícia que falaria na sequência, sobre os ônibus da cidade de São Paulo.

Reprodução/Globo

Beijo para o pai

Já lá em Rondônia, a apresentadora Yonara Werri se confundiu nas palavras e, ao invés de mandar um beijo para o pai da telespectadora, como tinha sido solicitado anteriormente, ela falou: "Um beijo para seu pau!". Ela percebeu a gafe, se corrigiu e caiu na risada.

Reprodução/Globo

Derrubei o meu c*

A apresentadora Cristina Ranzolin, do telejornal JA (Jornal do Almoço), do Rio Grande do Sul, cometeu duas gafes seguidas ao vivo. Deixou o tablet que segurava cair no chão e ao falar que o tinha deixado cair, falou: "Derrubei o meu c*".

Reprodução/Instagram

Agressor fugiu?

No Rio de Janeiro, enquanto fazia um link ao vivo para o telejornal Bom Dia Brasil, Nathália Castro se confundiu e falou que o agressor já tinha "fudido", ao invés de falar que ele já teria fugido da festa que a polícia invadiu.

Reprodução/Instagram

Peruca

No programa Vem Pra Cá, no SBT, Gabriel Cartolano avisou que o Luis não vende uma parte bem específica de seu corpo. Ao invés de falar que ele não vendia peruca, saiu piroc@.

Reprodução/Twitter

Vacina

Como não lembrar do queridinho repórter André Coelho. Em março de 2019, na GloboNews, o jornalista explicou como a "vagina" da febre amarela agia contra o vírus da zika. "Como que a vagina, a vacina, desculpe, age em relação ao vírus da zika”, corrigiu André.

Reprodução/Twitter

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline