De maconha a cocô de panda: 9 memes icônicos de Gloria Maria na TV

Além de ser uma excelente jornalista, Gloria Maria é uma coletânea de memes! Todo mundo conhece a apresentadora por seus momentos icônicos, seja por não querer revelar sua idade, por entrevistas memoráveis ou por ter fumado maconha na Jamaica. Separamos nove memes da veterana da Globo para você relembrar e se divertir:

Gravidade zero

Gloria foi a única jornalista brasileira a sair da órbita da Terra e experimentar a gravidade zero. E mesmo no espaço, a jornalista nos entregou meme: atropelou o cinegrafista, pois perdeu o controle do seu corpo.

Reprodução/Globoplay

Brincando com Fogo

Em 2000, a jornalista sobrevoou o vulcão Kilauea, na época considerado o mais ativo do Planeta, e depois ficou ao lado da lava do vulcão. Não satisfeita, Gloria pegou um graveto e ficou brincando com o fogo que saía do local.

Reprodução/Globoplay

Maconha

Talvez o meme mais lembrado por todos: Gloria Maria fumando maconha na Jamaica. A apresentadora fumou a erva em uma visita à comunidade rastafari Bobo Ashanti, a mais ortodoxa do país. Convidada para um ritual religioso, ela fumou ganja (nome dado à maconha) em um cachimbo gigante.

Reprodução/Globoplay

Montanha-russa

Na mesma viagem na Jamaica, outro meme nasceu: a reação da Gloria Maria ao andar em uma montanha-russa. Em pleno desespero pela velocidade do carrinho, a jornalista nos entregou mais um momento memorável, entre caras e bocas, e muito gritos, Gloria conseguiu fazer todo o percurso.

Reprodução/Globoplay

Cocô de Panda

Sim, a nossa querida Gloria Maria já limpou até cocô de um panda! Na época, surgiram várias piadas com a situação em que a jornalista passou em Hong Kong.

Reprodução/Globoplay

Tombo

Já que é pra tombar, tombou... Literalmente! Gloria Maria escorregou no piso molhado antes de entrar em um barco. Felizmente, não se machucou, apenas sujou a roupa. Mas depois do ocorrido, todos deram risada.

Reprodução/YouTube

E o vento levou...

Gloria Maria passou por poucas e boas ao longo da sua carreira. Em uma viagem à Noruega, a jornalista quase foi levada pelo vento, de tão forte que estava. Ela precisou se segurar no carro que estava perto para não ser levada.

Reprodução/YouTube

Bungee Jump

A apresentadora saltou do maior Bungee Jump do mundo, localizado em Macau, perto da China, com 233 metros de altura. Durante a queda livre, a Gloria Maria teve uma reação icônica e nos entregou mais um meme.

Reprodução/Globoplay

Brinco

Enquanto apresentava o Fantástico, em 2008, Gloria perdeu um brinco de ouro e precisou disfarçar, até a câmera cortar para o apresentador Pedro Bial.

Reprodução/Youtube

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline