Além de Guilherme de Pádua: 13 famosos presos por assassinatos

Os assassinatos não são exclusivos dos filmes e das séries, e nem são cometidos somente por pessoas anônimas --alguns famosos já cometeram o crime na vida real. Às vezes, pode até ser um acidente que resultou na morte de outra pessoa, mas em outros casos, os artistas tiveram a intenção de matar, literalmente. Na última quinta-feira (21), a plataforma de streaming HBO Max estreou o documentário Pacto Brutal, que aborda o assassinato de Daniella Perez, realizado pelo ex-colega de trabalho Guilherme de Pádua, com quem atuava na novela De Corpo e Alma. Veja outros famosos que já cometeram o mesmo crime:

Skylar Julius DeLeon/Skylar Preciosa DeLeon

Skylar é uma mulher trans, hoje é conhecida como Skylar Preciosa DeLeon, mas ficou famosa por participar de Power Rangers, série clássica da TV. A ex-atriz foi condenada à morte nos Estados Unidos por duplo assassinato e roubo, contra proprietários de um iate em 2004, junto à ex-esposa, Jennifer Henderson. Em 2002, após se casarem e terem dois filhos, começaram a sofrer com a falta de dinheiro e decidiram cometer crimes pequenos. No ano do crime, conheceram o casal Jackie Hawks e Thomas Hawks, que tinha um iate à venda por mais de dois milhões de reais. Skylar pediu para fazer um teste na embarcação, mas acabou atacando os donos junto com sua ex-mulher, obrigando a entregar o iate, e em seguida, amarraram o casal e os jogaram no mar. Os corpos nunca foram encontrados e o crime só veio à tona anos depois, quando um dos cúmplices do crime confessou tudo, iniciando o processo contra os assassinos. Por ter cometidos outros crimes, Skylar foi condenada à morte.

Reprodução

Bruno Fernandes de Souza

O goleiro Bruno foi condenado a 22 anos de prisão após matar a modelo Eliza Samudio, que segundo as investigações, tinha um relacionamento com o jogador de futebol e tinha um filho, Bruno Samudio. Eliza e o filho ficaram em cárcere privado e dias depois, em 2010, foi assassinada. O goleiro recrutou outras pessoas para participarem do crime e, consequentemente, todos foram condenados: Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado. Já Marcos Aparecido dos Santos, apelidado de Bola, foi condenado a 22 anos por assassinato e ocultação do cadáver. Elenilson da Silva e Wemerson Marques, conhecido como Coxinha, foram condenados por sequestro e cárcere privado do filho de Eliza com o jogador. Fernanda Castro, namorada do goleiro na época, também foi condenada, em primeira instância, mas a pena de três anos foi trocada por prestação de serviços à comunidade.

Reprodução/Instagram

Phil Spector

O produtor da banda The Beatles foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da atriz Lana Clarkson, em 2003, nos Estados Unidos. A atriz foi encontrada morta com um tiro na cabeça, e que também atingiu o pescoço, na mansão de Phil Spector. O produtor alegou que ela teria cometido suicídio, porém as investigações o apontaram como culpado. Phil morreu aos 81 anos na prisão.

Reprodução

Lindomar Castilho

O ex-músico dos anos 1970 assassinou a tiros a ex-mulher, Eliane de Grammont, que também era cantora, durante uma apresentação em que ela cantava com Chico Buarque. Lindomar também chegou a atirar contra o cantor e seu primo Carlos Randall, mas ele teve apenas um ferimento na região da barriga. Carlos Randall e Eliane estavam namorando na época e devido ao ciúmes da ex-mulher, Lindomar cometeu o crime por não aceitar a separação. Ele foi condenado a 12 anos e dois meses de prisão.

Reprodução

Michael Jace

Michael ficou conhecido após atuar em The Shield e Forrest Gump. Foi condenado a 40 anos de prisão após matar a tiros a esposa, April Jace, depois de uma discussão do casal. O casal já estava juntos há nove anos e tinham dois filhos.

Reprodução

Oscar Pistorius

O ex-atleta olímpico deu quatro tiros contra sua namorada, Reeva Steenkamp, em 2013. Ele alegou que confundiu a namorada com um assaltante e por isso atirou, mas a Justiça considerou que houve intenção de matar, sabendo ou não quem estava do outro lado e declarou Oscar como culpado de homicídio voluntário.

Reprodução

Ricardo Medina

Outro Power Ranger para a lista! Ricardo era o personagem que vestia o uniforme vermelho e assumiu que esfaqueou até a morte seu colega de quarto, de 26 anos, com uma espada de samurai. O ator foi condenado à pena máxima.

Reprodução

Sid Vicious

Sid Vicious, ex-baixista da banda Sex Pistols, esfaqueou a namorada, Nancy Spungen, até a morte em um hotel, sob efeito de heroína. Mas antes mesmo de ser condenado pelo crime, o músico morreu de overdose.

Reprodução

Lillo Brancato

Lillo tentou assaltar uma casa junto a outro homem, Steven Armento, mas durante o crime, a polícia foi acionada. O ator acabou atirando contra os policiais e matou um deles. Lillo conseguiu escapar da acusação de assassinato, mas pegou dez anos de cadeia pela tentativa de roubo. Em entrevistas, o ator já assumiu a culpa pela morte do policial.

Reprodução

Don King

O produtor musical já assassinou duas pessoas. Em 1954, Don King atirou e matou um homem que estava tentando invadir uma de suas casas de apostas, mas o crime foi considerado como legítima defesa. Porém, alguns anos depois, em 1976, ele matou outra pessoa, que lhe devia mais de 600 dólares. Ele ficou quase quatro anos preso.

Reprodução

Johnny Lewis

O ator que participou do filme Alien vs. Predador 2 e namorou a cantora Katy Perry, foi encontrado morto em frente à casa de uma idosa, de 81 anos, que também estava morta dentro do imóvel. Segundo investigações, Johnny bateu na mulher até ela morrer. Os vizinhos ouviram gritos e viram um homem, que seria o ator, atacar duas pessoas fora da casa, antes de subir ao teto e cair morto. Foi afirmado que Johnny estava sob efeitos de drogas na hora do crime e que ele estava alugando um quarto da casa da idosa.

Reprodução

Brynn Hartman

A atriz era casada com o humorista Phil Hartman e, em uma noite, Brynn esperou o marido dormir e o atingiu com três tiros. Em seguida, ela ligou para a polícia pedindo que eles tirassem as crianças de casa e depois se trancou no banheiro e tirou a própria vida.

Reprodução

Charles S. Dutton

O ator se envolveu em uma briga de rua e acabou esfaqueando um homem, que não aguentou os ferimentos e morreu. Charles foi condenado a 10 anos de prisão.

Reprodução

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline