Drogas, mentiras e "morte": O passado conturbado de Adriano Imperador

A carreira do jogador foi marcada por muitas polêmicas extracampo: se envolveu com o tráfico de drogas, sumiu do time em que jogava, sofreu acidente de carro e muito mais! Nesta quinta-feira (21) estreia o documentário sobre a vida de Adriano, também conhecido como Imperador, ou Didico, no Paramount+. As polêmicas, muita vezes, foram para além do futebol, relembre agora 11 episódios da vida pessoal do jogador:

Festas e mais festas!

Em 2006, enquanto jogava pela Inter de Milão, na Itália, ele foi liberado para passar alguns dias de folga no Rio de Janeiro. Adriano foi flagrado andando de moto sem capacete e vazaram fotos do jogador em várias festas com muita bebida, cigarro e mulheres, o que gerou muitas críticas sobre seu comportamento extracampo.

Reprodução

Acidente de carro

Em 2007, Adriano não foi inscrito para a Liga dos Campeões pela Inter de Milão por falta de comprometimento com o clube e no final do ano, se envolveu em um acidente de carro no Rio de Janeiro, com mais três veículos. Ninguém se machucou, mas foi o suficiente para ele ser criticado mais uma vez.

Reprodução/Instagram

Morte?

Em 2009, Adriano abandonou os treinos da Inter de Milão, sem avisar ninguém, para retornar ao Brasil. Por três dias, especularam de tudo, inclusive sua morte. Mas logo ele apareceu e anunciou que iria se aposentar, aos 27 anos. Porém, um mês depois, assinou contrato com o Flamengo.

Reprodução/Instagram

Queimadura

Ainda em 2009, depois de fechar com o Flamengo, na reta final do Campeonato Brasileiro, Adriano precisou ficar de fora dos jogos por conta de uma queimadura no pé, causada pelo escapamento de uma moto - que ele dirigiu descalço. Na época, após as críticas, ele negou e alegou que encostou em uma lâmpada acesa em casa.

Reprodução/Instagram

Joana Machado

2010 foi o ano mais polêmico da carreira do jogador! No começo do ano, foi a um baile funk em uma favela do Rio de Janeiro com alguns companheiros do clube, mas precisou encarar um barraco feito pela, até então, noiva, Joana Machado. Ela atirou pedras contra os carros dos jogadores e, segundo boatos, Adriano amarrou a amada em uma árvore como punição.

Reprodução

Tráfico

Adriano precisou prestar depoimento à polícia sobre uma quantia de R$ 60 mil passada por ele a um traficante que controla o Morro do Chatuba, no Rio de Janeiro. O jogador alegou que a transação aconteceu com seu cartão de crédito, mas sem sua autorização. Além disso, foram vazadas fotos de Adriano fazendo símbolo de uma facção criminosa e segurando um fuzil, mas ele alegou que a arma era falsa. Na época, o Ministério Público chegou a pedir a quebra do sigilo telefônico e bancário do jogador.

Reprodução

Lei Seca

Já em 2011, ele foi apreendido em uma blitz da Lei Seca do Rio de Janeiro, aparentando estar embriagado e teve sua CNH suspensa. Adriano se recusou a fazer o teste do bafômetro e pagou uma multa de quase mil reais. Esse episódio se repetiu algumas vezes, inclusive neste ano.

Reprodução/Instagram

Tiro na mão do estudante

Ainda em 2011, Adriano assinou contrato com o Corinthians, mas na véspera do Natal se envolveu em mais uma polêmica: uma estudante foi baleada na mão dentro de um carro e o jogador que teria sido o responsável pelo disparo. O jogador precisou pagar uma indenização para a vítima.

Reprodução/Instagram

Desabafo

Em 2012, o jogador, alcoolizado, subiu ao palco de uma casa de shows carioca e falou sobre as críticas que vinha sofrendo: “Podem falar o que quiserem de mim, eu sou favelado. Sei que amanhã vou estar na internet!”.

Reprodução/Instagram

Pre-pa-ra!

Em 2014, ao invés de se reapresentar ao clube Atlético Paranaense, o jogador foi a um show da cantora Anitta, no Rio de Janeiro. Com isso, ele perdeu duas sessões de treino, o que causou a rescisão do contrato.

Reprodução/Instagram

Motel

Adriano, quando estava “desempregado”, sem nenhum clube, promoveu uma festa particular em um motel no Rio de Janeiro, com muitos convidados. Os vizinhos reclamaram e há relatos de engarrafamento na entrada do local.

Divulgação

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline