Exclusivo

Revelado por Fátima Bernardes, "médico gato" é demitido da CNN

Fernando Gomes trabalhou por dois anos no canal de notícias e foi dispensado no final de junho

Foto: Reprodução/CNN Brasil
Fernando Gomes comandou o programa Correspondente Médico na CNN Brasil


Fernando Gomes não é mais apresentador da CNN Brasil. O neurocirurgião, que foi apelidado pelo público de "médico gato", apresentou o programa correspondente médico por dois anos no canal de notícias, mas seu vínculo chegou ao fim em junho e não foi renovado.


O programa nasceu como um quadro dentro do CNN Novo Dia, em 2020, quando a pandemia de Covid-19 começou a assolar o Brasil. Todas as semanas ele trazia informações atualizadas do campo médico sobre a doença, prevenção e riscos. Com o passar do tempo e o arrefecimento das ondas de transmissão, passou a abordar outros temas.

Em sua última aparição na programação da CNN, em 19 de junho, ele falou sobre a varíola dos macacos e também alertou a respeito dos últimos dias da campanha de vacinação contra gripe e sarampo.

A coluna apurou que a demissão de Fernando se deu por uma questão estratégica do canal, que quer concentrar seus esforços na cobertura do cenário político ao longo deste semestre, tendo em vista as eleições que ocorrerão em outubro. E que quando o médico foi contratado, o Brasil enfrentava o auge da pandemia, fazendo sentido tê-lo com maior frequência em sua programação.

Em nota, o canal de notícias confirmou o desligamento do neurocirurgião. "O Dr. Fernando poderá voltar ao programa, dessa vez, como convidado", informou a assessoria de imprensa da CNN Brasil.

Fernando Gomes caiu nas graças do público quando se tornou colaborador fixo do Encontro com Fátima Bernardes. A parceria durou seis anos e ele só saiu da Globo por ter recebido o convite para ser um dos titulares do Aqui na Band, matinal que naufragou na audiência e foi rapidamente cancelado. Em julho de 2020, ele acabou contratado pela CNN Brasil.