7 personagens de Pantanal que certamente são eleitores do Lula

Depois de separarmos sete personagens que certamente votariam para o Bolsonaro se reeleger, separamos 7 pantaneiros que, se fossem reais, seriam eleitores do Lula e até iriam em protestos contra o atual presidente. Veja a lista:

Guta

Claro que não poderíamos deixar de começar a lista com a Guta Regatinha (Julia Dalavia), né? Por mais que o feminismo da personagem seja muito questionado pelos telespectadores, ela com certeza votaria em Lula e faria campanha #ForaBolsonaro nas redes sociais. Além, claro, de tentar convencer as pessoas próximas a votarem no ex-Presidente e querer demitir Alcides (Juliano Cazarré), peão da fazenda de seu pai, caso não tomasse a vacina contra Covid-19. Se Guta tivesse Twitter, ela provavelmente iria arrumar alguma briga por questões sociais e políticas, e seria chamada de militante pelos conservadores de direita.

Globo/João Miguel Júnior

Jove

Joventino (Jesuíta Barbosa) pode ser considerado um esquerdo-macho na novela, mas com certeza votaria no Lula. O filho mais novo do Zé Leôncio (Marcos Palmeira), por mais que seja chato e mimado, é um dos pantaneiros com a mente mais aberta, sempre defendendo as mulheres e com um coração mole. Mesmo que tenha demorado para encontrar seu caminho, Jove tem ideias progressistas e quer ver a evolução da fazenda do seu pai, respeitando a natureza em primeiro lugar.

Globo/João Miguel Júnior

Maria Marruá

Maria Marruá (Juliana Paes) já não está mais na novela, mas se ela estivesse viva e fosse real, certamente votaria no ex-Presidente. Maria e Gil (Enrique Díaz) faziam parte do MTST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e foram vítimas de reintegração de terras no Paraná, o que causou a mudança do casal para o Pantanal. Mesmo mudando de Estado, continuaram morando em uma casa que não era deles de fato.

Divulgação/TV Globo

Juma Marruá

Filha de Maria Marruá, Juma (Alanis Guillen) também votaria em Lula. Mas caso o ex-Presidente perdesse a eleição para Jair Bolsonaro, a personagem viria uma onça de tanta “reiva”. A amada de Jove ficaria com medo de perder seus direitos, mesmo não sabendo muito sobre o assunto e pediria conselhos ao Velho do Rio (Osmar Prado).

Reprodução/TV Globo

Velho do Rio

O nosso querido Velho do Rio, por mais que tenha sido peão e mexido com agronegócio a vida toda, teria em sua consciência que, caso não votasse no Lula, ele poderia prejudicar sua família, os animais e a natureza, já que no atual governo do Jair Bolsonaro as queimadas no Pantanal aumentaram.

Globo/Thais Teles

Zaqueu

O mordomo de Dona Mariana (Selma Egrei) votaria no Lula sem sombras de dúvidas e ainda faria uma dancinha no TikTok para ajudar na campanha eleitoral com a música Vai dar PT. No dia da eleição, iria todo de vermelho e postaria do Instagram a #ForaBolsonaro ao som de Gloria Groove: Quem é essa menina de vermelho? Além, claro, de tentar convencer a patroa a votar no ex-presidente.

Globo/João Miguel Júnior

Trindade

O lema de Jair Bolsonaro “Deus acima de todos” não se encaixa muito bem com o Trindade (Gabriel Sater). O personagem é violeiro muito antes de ser peão e, como todo tocador, sua sina é seguir o som da viola. Com isso, Trindade cavalga por todos os lugares, pulando de fazenda em fazenda, trabalhando sempre em troca de música. Ele, provavelmente, também votaria em Lula, pois é um homem de mente aberta e nem um pouco conservador.

Globo/João Miguel Júnior

BÔNUS: Maria Bruaca

Em 2018, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) apertou 17 com gosto, mas agora, em 2022, ela certamente repensaria na sua decisão. A mãe de Guta percebeu que vivia em uma vida extremamente conservadora e agora está se libertando, tendo pensamentos mais liberais e progressistas. Então, Lula ganharia mais um voto - o que deixaria sua filha bem orgulhosa!

Globo/João Miguel Júnior

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline