6 vezes em que Andre Marques flopou como apresentador na Globo

Após 27 anos de carreira na Globo, Andre Marques anunciou nas redes sociais que está fora da emissora e que pretende focar em projetos pessoais a partir de agosto. Nos últimos anos, o apresentador teve passagens desastrosas à frente de programas e colecionou flops, muitos provocados por sua falta de carisma. Com a dança das cadeiras, Andre estava sem espaço e sem rumo na TV. Relembre os fracassos apresentados por ele:

É de Casa

O apresentador voltou ao comando da atração matinal dos sábados da Globo, ao lado do Manoel Soares, Patrícia Poeta e Talitha Morete, após ser substituído nos reality shows que apresentava quando saiu do matinal de sábado. Mesmo ganhando espaço novamente no programa, Andre Marques estava apagado, sem destaque como antes, lutando contra a famosa "geladeira" da emissora.

Globo/Victor Pollak

Machismo

E para piorar sua situação no É de Casa, no último sábado (28) Andre foi acusado pelos telespectadores de ter atitudes machistas após uma dinâmica em que a especialista Silvia Taioli ensinava a jogar sinuca. No Twitter, os internautas criticaram a postura do apresentador ao interromper milhares de vezes a coapresentadora Talitha Morete e a especialista, além de fazer comentários desnecessários.

Reprodução/Globoplay

No Limite

Em 2021, a Globo estava apostando todas as suas fichas na volta do reality de sobrevivência, que fez muito sucesso no passado. Com diversos defeitos, o programa não vingou e teve alguns problemas com o Ibope. A principal crítica do público foi a escolha do apresentador. Sem carisma, sem emoção e falta de entrega ao programa, Andre foi esculachado nas redes sociais, o que fez a produção trocá-lo por Fernando Fernandes neste ano. O paratleta está arrebentando, recebendo muito elogios dos telespectadores.

Globo/Divulgação

The Voice Kids

No reality musical infantil, André também foi substituído após receber críticas nas redes sociais. Hoje quem comanda o programa é Márcio Garcia.

Globo/Victor Pollak

The Voice +

Já na segunda temporada do The Voice da terceira idade, o apresentador precisou deixar de fazer coisas que competem a ele, como não gravar mais as chamadas do programa, porque a produção detectou um problema de dicção dele. Andre não conseguia pronunciar a palavra “envelhecem”, usada na frase “Os sonhos não envelhecem”, slogan da atração musical. Ele falava a palavra sem o H, "envelecem".

Globo/João Miguel Júnior

The Voice

André Marques substituiu Tiago Leifert na última temporada do The Voice, mas perdeu a chance de ser efetivado por conta da ida de Fátima Bernardes ao reality, após a dança das cadeiras da Globo. Ou seja, mesmo se continuasse na emissora, o apresentador ficaria sem o reality.

Globo/João Cotta

Mais Você

André era o substituto oficial de Ana Maria Braga, mas seu desempenho também deixou a desejar e ele perdeu o posto.

Alex Carvalho/Globo

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline