Marília Pêra
Marília foi a grande protagonista da novela, interpretou a Genuína Miranda, também conhecida como Genu, que foi abandonada pelo marido. A atriz morreu em 2015, aos 72 anos, vítima de um câncer no pulmão.
O sucesso de 1990, Lua Cheia de Amor, novela estrelada por Marília Pêra, estreou na última segunda-feira (23) no Globoplay e desde o fim da trama, alguns atores, incluindo protagonistas, já morreram. Confira os nomes:
Marília foi a grande protagonista da novela, interpretou a Genuína Miranda, também conhecida como Genu, que foi abandonada pelo marido. A atriz morreu em 2015, aos 72 anos, vítima de um câncer no pulmão.
Deu vida ao Conrado Souto Maia, proprietário de uma das maiores agências do país. Cláudio morreu aos 73 anos, em 2013, vítima de choque cardiogênico.
O ator morreu aos 72 anos, em 2002, em decorrência de falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória provocada por um câncer no esôfago. Em Lua Cheia de Amor, Carlos interpretou Jordão.
Rodolfo interpretou Douglas, filho de Jordão. O ator morreu em 2011, vítima de embolia pulmonar ocorrida durante uma ressonância magnética, aos 52 anos.
Rosita interpretou Dona Venância Souto Maia e morreu aos 92 anos, em 2013, vítima de falência múltipla de órgãos.
O ator deu vida ao Urbano e, aos 81 anos, John morreu de enfisema pulmonar, em 2011.
Vítima de um câncer no pulmão, Geraldo morreu em 1993, apenas três anos após a gravação da novela, aos 62 anos. Em Lua Cheia de Amor, o ator interpretou Túlio Filgueiras.
Chica também morreu por conta de um câncer no pulmão aos 88 anos, em 2020 - uma das mortes mais recentes do elenco da novela. A atriz deu vida a personagem Hermeé.
Interpretou o Bubby e morreu no auge da carreira em um acidente de carro em 1997.
Ivan deu vida ao Seu Alvarenga e morreu em 2016, aos 84 anos, vítima de pneumonia.
Fernando foi casado com Antonia Fontenelle e, em 2004, foi assinado num ponto de ônibus após um desentendimento na saída de um baile funk, aos 29 anos. Na novela, o ator interpretou Washington.
Leina interpretou Roberta, também conhecida como Robertona, e morreu em 2009, aos 70 anos, vítima de um câncer no esôfago.
Vítima de câncer no pulmão, Nestor interpretou Zulmiro, e morreu cinco anos depois do término da novela, em 1995.
Heloísa deu vida a personagem de seu próprio nome: Helô. Morreu em 2019, aos 64 anos, vítima de um AVC.
Morreu em 2011, aos 75 anos, também em decorrência de um AVC. Nildo interpretou Leandro, em Lua Cheia de Amor.
Cláudio faz uma participação especial na novela interpretando um empresário importante na trama, e morreu em 2005, aos 77 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de complicações após uma operação cardíaca de ponte de safena, pois o ator sofria de diabetes e hipertensão.
Morreu em 1993, aos 64 anos, vítima de um câncer no estômago. Alfredo interpretou Manuel, mais conhecido como Mané Bexiga.
Fábio interpretou o patrão de Mercedes, o Barroso, e morreu aos 87 anos, vítima de câncer na próstata.
Deu vida a Graciliano, primeiro marido de Kika. Morreu em 2001, aos 60 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos e septicemia, infecção generalizada grave do organismo.
Siga a coluna nas redes sociais =)