A-COR-DA Pedrinho! Conheça quem está por trás do sucesso do TikTok

Quem é Pedrinho? E que campeonato é esse? Muitas dúvidas surgiram após a música estourar no TikTok e alcançar o TOP 1 nacional nas plataformas digitais de música. Mas, calma, vamos te explicar o que e quem está por trás desse sucesso.

A-COR-DA, PE-DRI-NHO!

Recentemente, Acorda Pedrinho ganhou coreografias dançantes no TikTok e no Instagram, o que foi suficiente para bombar nas redes sociais e virar trend. Nos vídeos, gravados por famosos e anônimos, a música é usada com danças, sequências de fotos dos internautas em festas e até em Reels sobre cirurgias ou de pessoas espremendo cravos… de tudo mesmo! Desde sábado, o hit da banda Jovem Dionísio está em primeiro lugar nas paradas musicais do Brasil e em 77º no ranking mundial.

Reprodução/Instagram

Mas... quem é Pedrinho?

A música foi criada há cerca de um ano, junto às demais canções do álbum - que leva o nome do hit como título. E o melhor: Pedrinho existe! É um senhor de 50 anos que, sempre quando consegue, dorme no bar preferido da banda em Curitiba, e ao acordar gosta de jogar sinuca. O campeonato citado no refrão da música é a disputa de sinuca que acontece no local.

Reprodução/Instagram

Pedrinho

Na imagem, podemos ver o muso inspirador da canção tirando seu cochilo no boteco. "Aniversário do Pedrinho, mas ele não aguentou", publicou um frequentador do bar, em 2013, antes mesmo da banda existir.

Reprodução/Foursquare

Jovem Dionísio

A banda tem esse nome por conta do mesmo bar que conheceram Pedrinho, o Bar do Dionísio, e estão juntos há 10 anos. Mas só de três anos para cá que começaram a focar nos lançamentos das canções próprias. O álbum Acorda Pedrinho possui 13 faixas e foi lançado em março de 2022 - o hit bombou em menos de dois meses. Antes de lançarem, apresentaram aos amigos do boteco e para o inspirador da música, e claro, foi aprovado e comemorado por todos.

Reprodução/Instagram

Quem são?

Jovem Dionísio é formado por cinco curitibanos: Belni Pasqueli (vocalista), Gustavo Karam (baixista), Gabriel Mendes, ou Mendão (baterista), Rafael Mendes, o Fufa (guitarrista) e o Bernardo Hey, conhecido como Ber Hey, o tecladista da banda. O grupo tem a consultoria do empresário Felipe Simas, que também acompanha a dupla Anavitória e a cantora Manu Gavassi.

Reprodução/Instagram

Trend no TikTok

Segundo Bernardo, tecladista da banda, eles não pensaram que a piada interna viraria trend no aplicativo. “O ‘acorda’ e o ritmo dançante virou um incentivo para os exercícios físicos. Quando você vai lançar a música, tem que falar qual é o trecho que vai para o TikTok, sem pensar, falamos para pegar o começo e deu sorte, viralizou”, revelou.

Reprodução/Instagram

Sucesso

Jovem Dionísio está em turnê pelo Brasil e os ingressos para o show em São Paulo já esgotaram. Anitta, Juliette e entre outros grandes artistas já apareceram nas redes sociais cantando e dançando o hit A-COR-DA PE-DRI-NHO. É um verdadeiro sucesso!

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline