Dedo decepado e cadeira de rodas: 7 acidentes graves no MasterChef

Manipular facas afiadíssimas e utensílios pesados será uma rotina para os participantes do MasterChef Brasil, que estreia sua nova temporada na Band nesta terça-feira (17). E os cozinheiros amadores que lutam pelo prêmio de R$ 300 mil dão o sangue, literalmente, para não fazerem feio nas provas. Diversos acidentes graves já rolaram desde a estreia do programa, em 2014. Veja alguns deles:

Isabella Scherer

Em entrevista à coluna, Isabella Scherer deu detalhes do acidente que sofreu na grande final do MasterChef Brasil de 2021. Antes de ser consagrada a campeã, ela sofreu um corte profundo no dedo e, em seguida, deu uma forte pancada no mesmo local, que a fez perder a sensibilidade do membro por alguns meses. "Foi tão feio que eu perdi completamente a sensibilidade do meu dedinho da mão esquerda, fiquei dois meses assim", revelou.

Reprodução/Band

José Sérgio

No oitavo episódio do MasterChef de 2021, José Sérgio precisou ser socorrido pelos adversários após sofrer uma lesão na panturrilha enquanto fazia força com os pés para alcançar uma panela de pressão. Ele precisou de atendimento médico no local.

Reprodução/Band

Vitor Bourguignon

Um dos acidentes mais graves que já aconteceram na cozinha do MasterChef Brasil foi com Vitor Bourguignon, que teve o dedo decepado no décimo episódio da quarta temporada. Ele precisou ser retirado da prova, levou três pontos e ganhou a oportunidade de concluir seu trabalho um dia depois, usando apenas o tempo que lhe restava antes de se acidentar na cozinha.

Reprodução/Band

Helena Manosso

Com o pé engessado e de cadeira de rodas. Foi assim que Helena Manosso apareceu no décimo episódio da primeira temporada do MasterChef Brasil. Na prova anterior, ela entortou o pé e quebrou o osso do dedinho. Mesmo com todas as suas limitações, ela seguiu firme na competição e foi vice-campeã da temporada. A cozinheira morreu em junho de 2021, após sofrer uma infecção generalizada no sistema digestivo.

Reprodução/Band

Francisco Pinheiro

Na segunda temporada do MasterChef Profissionais, Francisco Pinheiro precisou ser socorrido pelos bombeiros ao final da prova do episódio 12 por ter sofrido graves queimaduras nas mãos. Com o tempo estourando, ele decidiu desenformar sua receita sem usar luvas térmicas. "Minhas duas mãos estão queimadas, eu não estou mais aguentando a dor intensa nas minhas mãos", disse. Ele suportou a dor até o momento de entregar o prato aos jurados, que elogiaram o preparo da refeição, mas se assustaram com os perigos que ele proporcionou a si mesmo.

Reprodução/Band

Michele Crispim

Campeã da quarta temporada do MasterChef Brasil, Michele Crispim fez um corte profundo em seu dedo enquanto passava uma faca afiada em um pedaço generoso de filet mignon. Sem esboçar dor, ela simplesmente lavou o dedo e seguiu cozinhando. Após a execução do prato, avaliado por Paola Carosella como "quase perfeito", ela confessou à produção que não chamou o corpo de bombeiros porque tinha certeza de que seria retirada da cozinha para receber atendimento e eliminada da prova.

Reprodução/Band

Thiago Gatto

O ex-policial militar Thiago Gatto escorregou nas escadas do metrô de São Paulo e fraturou a fíbula da perna direita no meio da temporada. Ele seguiu na competição, mesmo usando muletas e bota ortopédica, e ficou em quarto lugar na quinta temporada do MasterChef Brasil.

Reprodução/Band

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline