GloboNews promove dança das cadeiras e troca apresentadores de telejornais

Depois de uma onda de demissões no jornalismo da Globo, o canal de notícias 24 GloboNews precisou mexer na configuração dos apresentadores de seus telejornais. Alguns vão ganhar mais destaque durante a programação, e outros acabaram promovidos. Veja a lista:

Christiane Pelajo

Uma das fundadoras do canal, Pelajo deixa a bancada do Edição das 16h e assume o lugar de José Roberto Burnier no Conexão GloboNews, ao lado de Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, em Brasília. José Roberto saiu do comando do telejornal para apresentar o SPTV 2ª edição no lugar de Tramontina, que anunciou seu desligamento recentemente.

Reprodução/Instagram

Julia Duailibi

Julia Duailibi deixa o comando do Em Ponto e assume um novo telejornal - sem nome divulgado ainda - das 16h às 18h, com estreia prevista para julho. Ela seguirá no time do Papo de Política, ao lado de Natuza Nery, Andréia Sadi e Maju Coutinho.

Globo/Divulgação

Tiago Eltz

Correspondente da Globo em Nova York, Tiago volta ao Brasil para assumir o novo telejornal da GloboNews ao lado de Julia Duailibi.

Reprodução/Globo

Cecília Flesch

Cecília já trabalhou em todos os telejornais do canal nesses 17 anos de GloboNews. E agora irá assumir o Em Ponto, no lugar da Julia Duailibi, a partir do próximo mês.

Reprodução/GloboNews

Candice Carvalho

A jornalista ocupará o lugar de Tiago Eltz como correspondente em NY. Candice já trabalhava no escritório dos Estados Unidos, mas agora poderá se dedicar exclusivamente às próprias reportagens.

Reprodução/Instagram

Felippe Coaglio

Na vaga de Candice Carvalho na produção no escritório norte-americano, ficará Felippe, que tem experiência em coberturas internacionais históricas. A vaga que o jornalista ocupava antes ainda não tem substituto definido.

Reprodução/Instagram

Leila Sterenberg

Leila, que está na GloboNews há mais de 20 anos, assume as noites de domingo com o Especial de Domingo. Antes, o programa era apresentado por Cecília Flesch.

Globo/João Cotta