Pantanal: 19 atores da versão original já morreram; veja a lista

Pantanal está de volta às telinhas desde o final de março, na Globo. No remake da novela, que foi exibida em 1990 pela TV Manchete, apenas quatro atores da versão original estão presentes, mas interpretando outros personagens. Entre uma lista de artistas que atuaram na novela há mais de trinta anos, 19 já morreram. Confira os nomes:

Alexandre Lippiani

Alexandre deu vida a Raimundo, filho de Maria e Gil, irmão de Juma Marruá. O ator morreu após sofrer um acidente de carro em 1997, no auge da carreira.

Reprodução

Buza Ferraz

Interpretou Grego, um caminhoneiro da trama, e morreu em 2010, com 53 anos, após sofrer três paradas cardiorrespiratórias.

Reprodução

Cláudio Marzo

O ator interpretou dois personagens: Zé Leôncio e o Velho do Rio (Joventino Leôncio). Vítima de complicações pulmonares, Cláudio morreu em 2015, com 74 anos.

Divulgação

João Alberto Pinheiro

Interpretou o mordomo Zaqueu e morreu em 1992, vítima de câncer no fígado, meningite e pneumonia em decorrência da Aids.

Reprodução

Geisa Gama

Geisa, que interpretou dona Rosa, morreu em 2017, aos 86 anos. Foi vítima de falência múltipla dos órgãos.

Reprodução

Jairo Lourenço

Mais uma vítima de falência múltipla dos órgãos, Lourenço morreu em 2021 aos 61 anos. O ator interpretou Otávio, amigo de Madeleine.

Reprodução

Jece Valadão

Deu à vida ao personagem que teve a orelha arrancada por Juma Marruá. Jece Valadão umorreu em 2006 devido a uma insuficiência respiratória.

Reprodução

Flora Geny

Flora fazia parte do elenco de apoio de Pantanal com a personagem Ana. A atriz, que foi uma das pioneiras da televisão brasileira, morreu em 1991, vítima de um câncer.

Reprodução

Jofre Soares

Jofre apareceu somente no último capítulo de Pantanal interpretando um padre. O ator faleceu devido um câncer no intestino e leucemia em 96.

Reprodução/Globo

Kito Junqueira

Heráclito Gomes Pizano, mais conhecido como Kito Junqueira, morreu em 2019, aos 71 anos, vítima de infarto fulminante. O ator interpretou um pistoleiro na trama.

Reprodução

Luiz Armando Queiroz

Luiz era o empresário carioca, dono do frigorífico que fazia parte de um dos núcleos da novela. Morreu em 1999 por conta de um câncer linfático.

Reprodução

Maurício do Valle

Caseiro de uma das fazendas de Zé Leôncio, Maurício foi vítima de diabetes e complicações cardíacas em 1994.

Reprodução

Oswaldo Loureiro

Morreu em 2018, na época, sofria de Alzheimer. Oswaldo deu vida ao taxista Chico, que recebeu Zé Leôncio no Rio de Janeiro.

Reprodução

Rômulo Arantes

Rômulo interpretou Levi, peão de Zé Leôncio, e faleceu em 2000, após sofrer um acidente de ultraleve. A aeronave que o ator estava caiu em Minas Gerais.

Reprodução

Rubens Corrêa

Vítima de complicações da Aids, em 1996, Rubens interpretou o deputado Ibrahim Chaguri.

Reprodução

Sérgio Britto

Fundador do Teatro dos Sete e diretor da primeira novela da Globo, Ilusões Perdidas, Sérgio deu a vida a Antero, pai de Madeleine e Irma. O ator morreu devido a problemas cardiorrespiratórios em 2011.

Reprodução

Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti morreu em 2021, vítima de falência múltipla de órgãos, e interpretou o doutor Arnaud, advogado de Zé Leôncio.

Reprodução/Instagram

Valter Santos

Interpretou um dos pistoleiros da trama ao lado de Kito Junqueira. Valter faleceu em 2013 aos 59 anos, vítima de ataque cardíaco.

Reprodução

Xandó Batista

Xandó fez o personagem do padre que celebrou o casamento de Juma Marruá com Jove. O ator faleceu em 1992, em um acidente de carro em São Paulo.

Reprodução