Alisamento, tinta e megahair: A Favorita impôs transformação a atores

A Favorita voltará à programação da Globo em 16 de maio, no Vale a Pena Ver de Novo, e alguns artistas aparecerão no ar bastante diferentes e seus atuais visuais. A caracterização obrigou parte do elenco a ter novos cortes de cabelo, coloração, megahair e alisamento, segundo Alê Souza, supervisor da área. Amy Winehouse e Mia Farrow serviram como inspirações para alguns personagens. Confira as mudanças;

Taís Araujo

Para interpretar Alícia, Taís precisou alongar os cabelos com entrelaçamento e adquirir um corte com franjas. Inspirada na cantora britânica Amy Winehouse, a atriz sempre aparecia nas telinhas com muita maquiagem para passar aos telespectadores um ar transgressor à personagem.

Divulgação/Globo

Deborah Secco

Atriz precisou recorrer ao megahair e escurecer os fios para compor seu personagem Maria do Céu, antagonista de Lara, vivida por Mariana Ximenes.

Divulgação/Globo

Christine Fernandes

Nascida nos Estados Unidos, Christiane ficou morena pela primeira vez para interpretar a secretária Rita.

Divulgação/Globo

Mariana Ximenes

Para interpretar Lara, filha biológica da personagem de Cláudia Raia e adotiva de Patrícia Pillar, Mariana precisou cortar o cabelo bem curto e clarear ainda mais os fios para ficar com um ar mais juvenil. Segundo o supervisor de caracterização da novela, Alê Souza, o corte foi inspirado em Mia Farrow no filme O Bebê de Rosemary (1968), de Roman Polanski.

Divulgação/Globo

Lilia Cabral

Como a atriz não usava maquiagem em cena, precisou abrir mão de sua vaidade para viver a humilde e submissa Catarina, esposa de Léo, interpretado por Jackson Antunes.

Divulgação/Globo

Murilo Benício

O ator também precisou mudar o visual para dar à vida ao Dodi, vilão junto a Patrícia Pillar. Murilo pintou levemente os cabelos, para ficar grisalho, depois os descoloriu.

Divulgação/Globo