Jornalista com Covid faz Globo lançar nova garota do tempo às pressas
Com time desfalcado, a Globo precisou mexer os pauzinhos para entregar o telejornal
Roberto Kovalick, apresentador do Hora Um, testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (2). Com o protocolo, a Globo precisou afastar todos que tiveram contato com o jornalista no estúdio, como Cinthia Toledo, repórter de tempo e trânsito, e Alessandro Jodar, comentarista esportivo do telejornal.
Os titulares da previsão do tempo, Eliana Marques e Marcelo Pereira, estão de folga nesta semana, então, com isso, o time ficou desfalcado. Às pressas, a emissora precisou acionar o jornalista Tiago Scheuer, mas ainda não era o suficiente para apresentar o Hora Um, precisavam de mais um profissional.
E quem deu sorte nesse processo foi a Thaís Luquesi, funcionária da Globo há menos de dois anos. Thaís foi chamada para apresentar a previsão do tempo no jornal da madrugada, já que a jornalista já cumpriu essa função na TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiânia, por mais de 5 anos. Em seu Instagram, a “garota do tempo” comemorou sua estreia em rede nacional.
"Primeira vez em Rede Nacional com a Previsão do Tempo. Obrigada a toda a equipe incrível do H1 pela confiança! Obrigada pelo carinho de vocês!", publicou Thaís.
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.