Globo recicla documentário de Arthur Aguiar antes de jogar no lixo
Produção foi cancelada após exigências de Maíra Cardi sobre a edição do conteúdo
Fãs de Arthur Aguiar não verão nenhum documentário
sobre o ator ser produzido pela Globo. A responsável pela desistência da emissora foi Maíra Cardi, mulher do campeão do BBB22, que fez uma série de exigências descabidas, inviabilizando a execução. Mas como o projeto já estava em produção, a direção encontrou uma solução antes de jogar o material no lixo de vez.
E coube a Fátima Bernardes mostrar no Encontro desta terça-feira (3) os pouco mais de 7 minutos de cenas coletadas pela equipe do Globoplay, que iniciou a captação de imagens na casa de Kátia Aguiar, mãe do ator, no dia da grande final do reality show da Globo.
O conteúdo tinha diversas cenas da família reunida e votando em Arthur
até o último segundo antes do anúncio de sua vitória, feito por Tadeu Schmidt. No material ainda tinha o encontro de Kátia com o filho na portaria dos Estúdios Globo e o encontro com seu empresário, Pedro Mota, que avisou a ele sobre a parceria musical fechada com o grupo Sorriso Maroto.
As cenas foram exibidas por Fátima Bernardes em seu matinal da Globo, mas Arthur não participou do programa. E a apresentadora tampouco teceu elogios ao campeão do BBB22, apenas promoveu uma interação entre seus convidados (Paula Toller e Paulo Vieira), com perguntas genéricas sobre o reality show.
Com a exibição do material, a Globo reciclou o pouco conteúdo que havia produzido para o documentário, que não será mais realizado. A emissora desistiu do projeto após Maíra Cardi exigir participar da edição final e definir quais conteúdos entrariam no material.
O medo da influenciadora digital era que o documentário revisitasse os escândalos promovidos pelo casal, como as 16 amantes que teve ao longo do casamento com Maíra --e que ela fez questão de expor isso em todos os veículos de imprensa.