Jornalista da Globo que foi esfaqueado recebe alta da UTI
Gabriel Luiz foi transferido para um leito da enfermaria
Após levar dez facadas em uma tentativa de latrocínio na última quinta-feira (14), o repórter Gabriel Luiz, da Globo, recebeu alta da UTI e foi transferido para um leito da enfermaria do Hospital Brasília na tarde desta terça-feira (19). Seu quadro de saúde é estável.
Em entrevista ao jornal O Globo, o pai do jornalista, Wilton Luiz Araújo, informou que seu filho está bem e seguirá no hospital. "Gabriel já teve alta da UTI. Ele está bem e continua o tratamento."
O repórter da Globo segue sem previsão de alta e ainda não há informações de como será a continuidade de seu tratamento fora da UTI. Ele está consciente, foi extubado no fim de semana e tem reagido bem a todos os procedimentos adotados pela equipe médica.
Gabriel é repórter e editor do DF1, e levou dez facadas na noite da última quinta-feira. Os golpes perfuraram diversas partes de seu corpo, como abdômen e perna, além de alguns órgãos vitais, como pulmão e veias do pescoço.
A principal suspeita é que Gabriel tenha sido vítima de uma tentativa de latrocínio. O jornalista foi socorrido pelo Samu e levado em estado grave para o Hospital de Base, em Brasília. Após ser submetido a diversas cirurgias durante a madrugada, foi transferido para o hospital particular, onde segue internado até o momento.