Ex-marido de Paulinha Abelha desabafa sobre morte: "Muito sofrimento"

Marlus Viana teve um relacionamento de mais de 13 anos com a vocalista da banda Calcinha Preta

Foto: Divulgação
Marlus Viana e Paulinha Abelha foram casados por mais de 13 anos


A morte de Paulinha Abelha ainda mexe com os corações de parentes e amigos, e não seria diferente com Marlus Viana, ex-marido da cantora. Os dois ficaram juntos por pouco mais de 13 anos e ele admitiu que ainda não consegue acreditar na partida da vocalista do Calcinha Preta. "É muito sofrimento", declarou.


Marlus esteve no programa Algo Mais, apresentado por minha amiga Paulinha Lobão na TV Difusora, afiliada do SBT no Maranhão. Visivelmente emocionada com o relato do cantor, a apresentadora falou sobre a cobrança da sociedade por padrões estéticos femininos e ela ainda deu um relato pessoal sobre o peso da cobrança ser ainda maior quando as mulheres envelhecem.

"A pressão em cima da mulher não é brincadeira. Depois de uma certa idade vai ficando difícil. Se você quer perder 5kg quando se tem 20 anos é fácil", disse ela, que citou a beleza de Paulinha Abelha, morta por um quadro de insuficiência renal.

Marlus comentou com a apresentadora que conheceu sua ex-mulher em uma situação completamente inusitada: "Sempre fui fã da Paulinha. Antes de cantar, eu já era fã da banda Calcinha Preta. Quando conheci a Paulinha, ela morava em um condomínio, e ela estava vestindo uma camisa de um vereador, comendo feijão, farinha e ovo, porque a casa não tinha mesa na sala. E ela já era uma estrela estourada nacionalmente", lembrou.

O cantor, que integrou o Calcinha Preta e hoje segue carreira solo, não poupou a ex-mulher de elogios. "Ela veio para o mundo para semear o amor. Hoje eu tenho prova disso, por ela ter partido tão nova e tão cedo e deixar essa lacuna de saudades absurdas."

Inevitavelmente, eles citaram a causa da morte da cantora, mas Marlus fez questão de frisar que até hoje os médicos não afirmaram que o quadro de insuficiência renal tenha sido provocado pelo uso de diuréticos, que ela fazia com muita frequência.

"Não comprovaram que a morte dela foi relacionada a isso. Não se sabe se [a doença] vinha de muito tempo, independente de remédios, ou se eles realmente prejudicaram. Não há um laudo dizendo que aquilo foi o motivo, isso que deixa a gente extremamente perturbado", comentou ele.

Assista a entrevista de Marlus Viana a Paulinha Lobão no programa Algo Mais: