5 motivos para eliminar Vyni Fernandes do BBB22

Confesso que essa é uma das listas mais difíceis de se escrever, tendo em vista que tive a oportunidade de conhecer de perto a família de Vyni Fernandes em Crato (CE). Mas infelizmente ele desperdiçou uma chance enorme de se tornar um dos personagens mais fortes do BBB22 e pode ser eliminado nesta terça-feira (15).

Paredão

O mais triste nessa ida de Vyni ao paredão é a avalanche de ataques homofóbicos que ele tem sofrido nas redes sociais. De fato o bacharel em direito se anulou no BBB22 por causa de Eliezer Neto, e isso fez com que diversas pessoas se sentissem no direito de ofendê-lo pelo simples fato de ser gay. Lamentável. De qualquer modo, ele não conseguiu se destacar no programa. Confira os 5 motivos para eliminá-lo do reality:

Reprodução/Globo

1. Discurso de centavos

Vyni desperdiçou a chance de defender sua permanência no BBB22 nos 30 segundos ao vivo logo após a formação do paredão. Em vez de resumir sua história, tentou fazer piadas e ainda teceu comentários desagradáveis, dizendo que deveria ficar na casa porque ele cuida dos amigos bêbados e ainda pega camisinha na despensa para os outros transarem.

Reprodução/Globo

2. VTzeiro

Um dos sonhos de Vyni é trabalhar como humorista. E para isso, ele vem pesando a mão na hora de tentar entreter o público, principalmente nos momentos em que ele tropeça, bate com a cara na parede ou escorrega e cai no chão. As cenas viralizaram nas redes, sugerindo que ele estivesse forçando uma situação para chamar atenção.

Reprodução/Globo

3. Amor platônico

Vyni cometeu um erro gravíssimo no programa: se anulou completamente por conta da paixão não correspondida por Eliezer Neto, a quem trata como namorado, mesmo sem ser correspondido. O aspirante a humorista se submeteu a diversas situações constrangedoras, como no dia em que ajudou seu crush a depilar as partes íntimas no confinamento.

Reprodução/Globo

4. Sacrifício

Por conta dessa paixão por Eli, Vyni sacrificou seu jogo. Deixou de votar em pessoas que ele queria por ser convencido pelo crush a mirar em outras pessoas e salvá-lo do paredão. Nesta semana, ele se ofereceu a ir para o Monstro somente para ficar ao lado de Eliezer. Ele deixa de comer para preparar refeições para o amado. A todo momento, cobra abraços e carinhos do rapaz, que muitas vezes se vê forçado em ceder aos pedidos do cearense.

Reprodução/Globo

5. Esqueceu de si mesmo

Todos os participantes tiveram diversas oportunidades de estabelecer conexões na casa, mas Vyni ficou enfeitiçado por Eliezer e se desligou de todos os demais jogadores. Além disso, perdeu a chance de contar para o Brasil sua história de vida e de como superou o abandono materno, as violências físicas sofridas em ataques homofóbicos e até mesmo as necessidades financeiras que enfrentou com a família, como os episódios de fome. Vyni não contou sua história em dois meses no confinamento. E ele tem uma biografia riquíssima. Uma pena que ele tenha desperdiçado sua exposição na Globo para viver às sombras de Eli.

Reprodução/Globo