Exclusivo

BBB22: Saiba por que Boninho está revoltado com Tiago Abravanel

Diretor do núcleo de realities da Globo mandou apagar todas as imagens do neto de Silvio Santos dos canais oficiais do programa

Foto: Divulgação/Globo
Boninho perdeu a paciência com Tiago Abravanel por desistência


Tiago Abravanel conseguiu provocar a ira de J.B. de Oliveira, o Boninho, por desistir do BBB22. A revolta do diretor da Globo é tão grande que ele mandou apagar a imagem do neto de Silvio Santos de todas as plataformas do reality show, como o site oficial, a vinheta de abertura do programa e também de todas as atrações da #RedeBBB, exibidas pelo Globoplay e pelo Multishow.


A irritação de Boninho se dá por uma sequência de fatores. O principal deles foi o estrago provocado em seu novo planejamento do reality, recém-distribuído aos patrocinadores do programa por conta do prolongamento da temporada, que ganhou mais cinco dias de duração.

Boninho havia definido as datas de todos os paredões, encaixado novas ações comerciais dentro da casa e criado mais atividades patrocinadas para os brothers, sem prever qualquer desistência por parte do elenco. Mas Abravanel apertou o botão e saiu do programa na mesma semana em que o diretor havia traçado uma nova rota para o BBB22.

Outro ponto que irritou profundamente o todo-poderoso da Globo foi que a entrada de Tiago no BBB22 se deu por pura insistência do próprio Tiago. Durante sua participação na Super Dança dos Famosos, em 2021, o neto de Silvio Santos conversou diversas vezes com Boninho sobre seu sonho de entrar no reality show mais visto da TV brasileira. O ator não estava inicialmente nos seus planos para o elenco do programa, mas cedeu aos apelos e o colocou na temporada.

Foto: Reprodução/Globoplay
Imagem de Tiago Abravanel foi retirada do programa de Rafa Kalimann no Globoplay


Dentro do confinamento, Abravanel começou a irritar Boninho com seu antijogo, tentando subverter o andamento do programa ao criar o "BBB do amor". Muitos embarcaram nessa onda e abraçaram a proposta do neto de Silvio Santos de fugir de conflitos e criar um clima de harmonia no programa, com direito a performances musicais que frustraram e irritaram profundamente a audiência.

Tadeu Schmidt precisou intervir e avisar que eles não estavam ali para passar férias. Vieram Gustavo Marsengo e Larissa Tomásia pela Casa de Vidro, também munidos de informações sobre o flop do coral armado por Abravanel, e mesmo assim ele deu de ombros, afirmando que não entraria no clima de rivalidade.

Tiago se tornou impopular na casa e também fora dela. O público estava ansioso para vê-lo no paredão, mas ele se antecipou e pulou fora. A revolta de Boninho é tão grande que o ator poderá pegar uma bela geladeira na Globo, sem ser convidado para conceder entrevistas e participar dos programas da casa por um bom tempo.

Ao contrário do que ocorreu com Maria, expulsa por agredir Natália Deodato com um balde, ele não deve pisar no palco do Domingão com Huck e tampouco conceder entrevistas a outros programas da casa para falar sobre o BBB22.

Vale lembrar que no BBB21, Lucas Penteado também desistiu do programa, mas foi acolhido por Boninho e por toda a Globo. Na época, ele havia caído nas graças do público por ser alvo de Karol Conká e Nego Di, os vilões da temporada, e sua imagem foi mantida no site, na vinheta e em todas as imagens promocionais do reality show.