Por que Eslovênia só vota em pessoas pretas para eliminar do BBB22?

Eslovênia Marques lidera as enquetes de rejeição realizadas pelos portais de notícias e perfis no Twitter e é apontada pelo público como a participante menos carismática do BBB22. Uma característica que tem incomodado uma parcela importante da audiência é que todos os seus alvos de votos no reality show são pessoas pretas.

Alvos marcados

Em seis paredões realizados até o momento, ela teve a oportunidade de votar em sete participantes, pois na primeira semana todos os brothers tinham que escolher dois alvos. E foi nessa ocasião que ela começou a derrapar perante a opinião pública. Os Pipocas haviam combinado de não votarem entre si, mas Eslovênia não pensou duas vezes e indicou Natália Deodato e Jessilane Alves.

Reprodução/Globo

Alvos marcados

As duas participantes são alvos constantes de Eslovênia, assim como Douglas Silva. No TikTok, há diversos vídeos compilando as idas da namorada de Lucas Bissoli ao confessionário mostrando suas votações em pessoas pretas.

Reprodução/Globo

Alvos marcados

Como agravante, ainda houve o episódio em que ela imitou um macaco logo após falar no banheiro com Laís Caldas, Bárbara Heck e Maria sobre o voto em Natália, que escutou tudo de dentro do reservado. O público não perdoou a cena e detonou Eslovênia. Veja como a Miss Pernambuco votou nos paredões do BBB22:

Reprodução/Globo

23 de janeiro

Eslovênia tinha que votar em dois participantes na primeira semana e escolheu Natália e Jessilane. A designer de unhas foi para o paredão contra Luciano Estevan e Naiara Azevedo, mas sobreviveu.

Reprodução/Globo

30 de janeiro

Na segunda semana, Eslovênia repetiu o voto da berlinda anterior e indicou Jessilane, que se salvou da eliminação junto com Natália no paredão contra Rodrigo Mussi.

Reprodução/Globo

6 de fevereiro

Eslovênia votou em Douglas Silva na terceira semana após combinar com suas amigas do quarto Lollipop, e o ator também foi parar no paredão, enfrentando Arthur Aguiar e Naiara Azevedo. A sertaneja foi eliminada na ocasião.

Reprodução/Globo

13 de fevereiro

Mesmo com a entrada dos participantes da Casa de Vidro e com o alerta de que Natália estava se fortalecendo com as frequentes idas ao paredão, Eslovênia uniu seu grupo e mirou o tiroteio novamente em direção à designer de unhas, que foi parar na berlinda contra Arthur e Bárbara Heck na quarta semana. A modelo foi eliminada com o maior percentual de rejeição da temporada.

Reprodução/Globo

20 de fevereiro

No quinto paredão do BBB22, os integrantes do quarto Lollipop se uniram e decidiram colocar Jessilane mais uma vez na zona de risco. O que eles não esperavam é que a professora fosse se salvar na prova Bate-Volta. Brunna Gonçalves acabou eliminada na disputa contra Paulo André e Gustavo Marsengo.

Reprodução/Globo

27 de fevereiro

Mais uma vez, Eslô e suas amigas elegeram um alvo, e a bola da vez foi Douglas Silva. Ela teve que ir ao confessionário junto com Linn Da Quebrada e decidirem juntas o alvo. A cantora não queria indicar o ator, mas acabou sendo convencida pela modelo sob o argumento de que suas outras opções eram Natália e Jessilane.

Reprodução/Globo