Exclusivo

Ratinho é escalado para apresentar versão baixa renda do Masked Singer no SBT

Wall Duet Brasil estreia nesta quarta-feira (1º) com a missão de tirar o Programa do Ratinho do terceiro lugar no Ibope

Foto: Reprodução/SBT
Ratinho comanda o Wall Duet Brasil no SBT a partir desta quarta-feira


Em uma queda constante e sem precedentes no SBT, Ratinho tentará reerguer sua audiência nesta semana com um novo reality show, o Wall Duet Brasil. Trata-se de uma competição musical que envolve cantores misteriosos, mas com uma produção infinitamente mais barata e simples que o The Masked Singer Brasil.

O reality estreia nesta quarta-feira (1º), no Programa do Ratinho, e tem uma dinâmica muito simples: três cantores misteriosos irão cantar por trás de uma tapadeira, deixando visível somente as sombras de suas silhuetas.


Um paredão gigante dividirá o palco, e do outro lado haverá três artistas que mostrarão suas caras ao público e deverão fazer duetos com os cantores misteriosos, sem saber a identidade das pessoas com quem irão soltar a voz.

"A competição que é sucesso na Ásia e está ganhando a Europa agora vai chegar ao Brasil. Três artistas vão competir ao lado de três cantores famosos, mas entre eles um muro. A brincadeira é acertar quem é o cantor misterioso. E ninguém no palco sabe quem é. Vai ser surpresa do começo ao fim", diz a chamada do reality, já em exibição na programação do SBT.

Os famosos que terão a missão de descobrir quem são os misteriosos ganharão pistas ao longo da competição. Em alguns momentos, poderão ver partes do corpo ou até mesmo tocá-los sob a proteção de uma lycra.

No episódio de estreia, a cantora Adryana Ribeiro será uma das cantoras misteriosas e confundirá a todos no palco, sendo comparada até mesmo a Ivete Sangalo.

Wall Duet Brasil é uma versão muito mais modesta que o The Masked Singer Brasil, fenômeno da Globo, mas o SBT tem uma alta expectativa de que o reality consiga fazer Ratinho sair do terceiro lugar no Ibope.

Vale lembrar que em 2020, o reality musical apresentado por Ivete Sangalo na Globo chegou a ser oferecido para o SBT em uma feira internacional, mas a emissora de Silvio Santos só não comprou porque tomou um susto quando soube o custo médio de produção de uma temporada. Com isso, o formato foi vendido para a líder de audiência, que já garantiu uma segunda temporada para 2022.

Confira um teaser do Wall Duet Brasil: