Luiza Vaz apresentou as reportagens de trânsito e o mapa-tempo do Bom Dia São Paulo
Reprodução/TV Globo
Luiza Vaz apresentou as reportagens de trânsito e o mapa-tempo do Bom Dia São Paulo


A repórter Luiza Vaz conseguiu o que muitos colegas almejam na Globo: um programa próprio. A partir de 27 de novembro ela comandará o Mistura Paulista, a ser exibido nas tardes de sábado, e a  novidade tem gerado uma enorme ciumeira nos bastidores por conta da ascensão meteórica da jornalista, que está na emissora há menos de três anos.

O clima entre os veteranos é de revolta. Muitos não entendem como Luiza furou a fila e se tornou a queridinha da chefia, conseguindo posições de destaque com pouco tempo de casa. Ela foi contratada em novembro de 2018, e desde o ano passado vem se revezando com outros colegas na coapresentação do Bom Dia São Paulo, com entradas frequentes também no Bom Dia Brasil.


Com a saída de Gloria Vanique da Globo no final de 2020, a vaga de "braço direito" de Rodrigo Bocardi ficou disponível. A direção do Jornalismo decidiu testar alguns repórteres, e Luiza foi uma das que se sobressaíram. Sabina Simonato ganhou a vaga, mas logo acabou afastada por conta de uma gravidez. E foi nesse momento que a novata começou a crescer.

Leia Também

Outro motivo que gerou frustração por parte dos colegas da reportagem de São Paulo é o fato de Luiza morar há pouco tempo na cidade e, em teoria, não ter o mesmo conhecimento dos veteranos. Ela é gaúcha, trabalhou por cinco anos na afiliada da Globo no Paraná, e agora irá apresentar um programa de entretenimento que vai explorar a cultura e os hábitos dos paulistanos. Para muitos, há uma enorme incoerência em sua promoção para esta função.

Por conta disso, os comentários maldosos em torno do crescimento de Luiza Vaz na Globo são os mais diversos possíveis. Mas a verdade é que a jornalista tem desempenhado um excelente trabalho desde que chegou, e sua determinação, profissionalismo e qualidade nas entregas foram os fatores que chamaram a atenção de seus superiores.

Luiza foi avaliada pela direção como uma repórter versátil, com ótima empostação para o vídeo, seja na reportagem nas ruas ou dentro do estúdio, prestando apoio a Bocardi ou Michelle Barros no Bom Dia SP. E seu crescimento, ainda que muitos vejam como meteórico, é justificado por seu bom trabalho.

O novo programa da Globo será exibido somente para o Estado de São Paulo, no horário hoje ocupado pela reprise da Escolinha do Professor Raimundo. Luiza tem preparado material para o Mistura Paulista desde setembro. E a partir do final deste mês, o público poderá ver o resultado de sua dedicação ao novo projeto.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!