Ex-galã da Globo será protagonista da nova novela bíblica da Record
Vinícius Redd conquistou o papel após seu bom desempenho na participação da segunda fase de Gênesis
Após se destacar na segunda fase de Gênesis, Vinícius Redd conquistou um dos papéis centrais de Reis, próxima novela bíblica da Record. O nome de seu personagem ainda não foi divulgado pela emissora, mas o ex-galã da Globo já participou de dois workshops para aprender mais sobre o período histórico da trama.
Redd foi um dos protagonistas de Além do Horizonte (2013), da Globo, e também teve um papel de destaque em Deus Salve o Rei (2018). Na emissora, ele ainda atuou em duas temporadas de Malhação: Viva a Diferença (2017) e Vidas Brasileiras (2019).
Na Record, o rapaz foi muito bem avaliado pela direção e foi convocado para ser um dos destaques. Em Gênesis, ele deu vida ao rebelde Cam, filho caçula de Noé (Oscar Magrini), e fazia de tudo para ver sua mulher, Tali (Clara Niin), feliz e satisfeita.
Na última segunda-feira (1º), véspera de feriado, ele não descansou e participou de uma palestra com o arqueólogo Rodrigo Silva nos Estúdios Casablanca, onde serão gravadas as cenas de Reis.
"Acho que o mais importante é colocar a gente mais inserido dentro da história. Por mais que eu já faça o dever de casa, ter o Rodrigo explicando mais detalhadamente é muito importante e esclarecedor para que a gente possa contar essa história", disse o ator ao site oficial da trama.
Reis é anunciada pela Record como uma continuação de A Terra Prometida (2016), novela que sucedeu o fenômeno Os Dez Mandamentos (2015). O folhetim mostrará o início do povo de Israel, assentado em Canaã e governado por juízes, além dos conflitos para permanecer naquela terra entre 1200 e 1050 a.C.