Bailarina troca Faustão por Celso Portiolli e assina com o SBT

Camila Lobo trabalhou com Fausto Silva na Globo por sete anos; agora ela atuará no Domingo Legal

Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Camila Lobo trabalhou no balé do Domingão do Faustão por sete anos


Camila Lobo é a mais nova integrante do Domingo Legal, do SBT. A ex-bailarina do Domingão do Faustão passou sete anos na Globo ao lado de Fausto Silva, mas não foi com as demais colegas para a Band e assinou com a emissora de Silvio Santos. Agora ela será assistente de palco de Celso Portiolli.

"Conheci o Celso pessoalmente recentemente, mas, desde sempre, já o seguia nas redes sociais, afinal, para mim, ele é um dos maiores comunicadores do país. Sempre admirei o trabalho dele e, claro, o Domingo Legal, um programa muito divertido, que tem a vibe que eu gosto e do qual também sempre fui fã", disse a bailarina em comunicado enviado pelo SBT.


Antes de integrar o balé do Faustão, Camila participou do concurso da Globo para ser a nova Globeleza, em 2013. Ela foi longe na disputa, mas perdeu para Nayara Justino, que acabou se tornando atriz.

No ano seguinte, foi contratada para integrar o balé do Domingão, e logo de cara foi escalada para participar da Dança dos Famosos. Ao lado de Giba, ela conseguiu ficar em quarto lugar na competição. Em 2016 ela novamente foi convocada para a disputa, desta vez para dançar com Sidney Magal, ficando na sexta posição.

Assim que Faustão anunciou sua saída da Globo, muitas bailarinas ficaram sem saber se iriam para a Band junto com o apresentador. Camila entrou no radar do SBT e não pensou duas vezes em deixar o antigo patrão para trabalhar na emissora de Silvio Santos.

"Quando batemos o olho nela, já achamos o perfil interessante. Mostramos para o Celso e ele também gostou muito, então a decisão acabou sendo fácil. A gente já sabia de tudo o que a Camila fez. A carreira dela como dançarina, a experiência na televisão. Então, não temos dúvida, de que ela está pronta", disse Junior Gargalaca, diretor do Domingo Legal.

Tudo o que eu sou hoje é em função da dança. Se não tivesse vivenciado isso desde pequena, não estaria aqui hoje. Minha família toda dança, então vivo inserida nesse ambiente artístico desde sempre. Comecei a trabalhar em emissoras de TV através da dança e, hoje, ela está me proporcionando a chance de vir para o SBT, onde estou sendo ser super bem recebida por todos