Ator de A Dona do Pedaço é vítima de homofobia em gravação de novela

Duio Botta se deparou com script de dublagem rasurado com 'piada' preconceituosa

Foto: Reprodução/Instagram
Duio Botta caracterizado como Jardel, em A Dona do Pedaço, da Globo; ele foi vítima de homofobia


Duio Botta, intérprete do mordomo Jardel em A Dona do Pedaço, da Globo, foi vítima de homofobia nos bastidores da gravação de dublagem da novela Se Nos Deixam, da Televisa. Algum colega de elenco associou seu nome ao número 24 no script da gravação, e deixou o material exposto para todos do estúdio rirem da piada homofóbica.

"Achei um desrespeito com a minha pessoa, com o meu trabalho, minha trajetória... Chegar no estúdio e encontrar o script 24 relacionado ao meu nome, a minha sexualidade é no mínimo inadmissível", disse o ator.


Homossexual assumido, Duio se magoou com a atitude e até o momento não descobriu a identidade do autor da brincadeira de mau gosto.

Logo após expor a situação em sua rede social, ele descartou o script do 24º capítulo da novela que constava a piada homofóbica e imprimiu novas páginas para compartilhar com os demais dubladores.

"Independentemente se foi um amigo ou um colega, quero que saiba que não gostei, que foi uma atitude podre e infantil. Eu jamais faria isso com um colega de trabalho", finalizou ele.

Confira a publicação de Duio Botta no Instagram: