
Após quase três décadas na Globo , Jorge Nóbrega encerrou sua trajetória na empresa para se dedicar à literatura e a projetos voltados à inovação. A decisão de não renovar seu mandato no Conselho de Administração foi comunicada em dezembro ao presidente do Grupo, João Roberto Marinho, e oficializada nesta semana.
“Gosto de destacar como Jorge foi importante na construção da nossa governança familiar e também no início da construção da governança corporativa do Grupo Globo. Por isso, por tantas outras contribuições, pelos anos de parceria e de amizade, eu e a minha família agradecemos muito ao Jorge”, afirmou João Roberto Marinho.
Jorge Nóbrega ingressou na Globo em 1996 e teve papel decisivo na estruturação da governança corporativa da companhia. Em 1998, liderou o desenvolvimento de um projeto que organizou o planejamento financeiro integrado do grupo, um dos marcos da gestão moderna da empresa.
Ao longo de sua trajetória, ocupou cargos estratégicos: foi diretor de Gestão Corporativa a partir de 2007, vice-presidente executivo em 2012 e, em 2017, assumiu a presidência do grupo, com o desafio de integrar os negócios tradicionais aos ativos digitais.
Criador de Uma Só Globo
Sob sua liderança, o Grupo Globo passou por uma transformação digital abrangente, consolidando suas operações de TV aberta, canais pagos, streaming e portais digitais sob a estratégia Uma Só Globo.