Lucas Morais
Arquivo pessoal

Lucas Morais

O branding representa um conjunto de ações e posicionamentos, propósito e valores de uma marca, tendo como objetivo cativar a atenção do cliente. “Sua principal ferramenta é dominar o nicho de mercado onde atua, ou seja, ter autoridade”, afirma o consultor de marketing digital e especialista em branding, Lucas Morais.

Segundo o estudo “Close the Trust Gap to Unlock Business Value”, da Deloitte Insights, 68% dos consumidores preferem gastar com marcas em que realmente confiam. Esse é o papel do branding, gerar credibilidade. “Numa época onde a internet é a principal vitrine para apresentar uma empresa ao mercado, o branding é cada vez mais importante”, assegura o especialista.

Mesmo marcas tradicionais tiveram que repensar suas estratégias de comunicação para se adaptar ao novo contexto. “Com isso, estratégias de branding surgem para ajudar as marcas que querem se destacar nas redes sociais transmitindo sensações, emoções e percepções”, diz Lucas, apontando que o propósito está dentro dessa estratégia.

O consultor aponta que existem erros e preconceitos que podem dificultar a implementação de uma política de branding de sucesso. “Um dos mais comuns é de que se trata de uma mera questão de identidade visual. O branding é muito mais que isso. Além de solucionar problemas e ajudar a resolver as dores, altera o estado emocional gerando memória e significado”, revela. “Portanto, é importante que o posicionamento envolva a marca com significado e memorização. Assim, é relevante que a marca deixe claro as suas posições e o seu foco perante o mercado”, pontua.

Lucas Morais tem apenas 25 anos e conta com mais de 26 mil seguidores no Instagram. Ele está à frente da Update Midia, agência de marketing digital que já atendeu grandes nomes do mundo dos negócios e artístico, como é o caso de Bernardo Filaretti, Julia Gama, Diego Grossi.

Ele também lidera outras três empresas: a Sete Sois Energia Solar, voltada para fabricação, comercialização, instalação e implementação de sistema fotovoltaico e painéis solares comerciais e residenciais; a Lucas Morais Intermediações e Negócios, que opera lojas on-lines no modelo de logística denominado dropshipping, modelo de e-commerce sem necessidade de estoque; e a startup Summit Tecnologia, que tem em seu portfólio projetos de carros elétricos e camisas à prova de bala com fibra de grafeno.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários