Juliette Freire tenta registro profissional para atuar em "Pantanal"
Equipe da advogada paraibana até enviou um documento com objetivo de comprovar os trabalhos da ex-BBB como atriz.
Esta humilde coluna de apenas seis leitores descobriu que, além de ser alçada à fama e ter embarcado nas carreiras de cantora e apresentadora, Juliette Freire, a ex-BBB mais seguida da história , planeja mais uma empreitada no mundo artístico, mas desta vez, na dramaturgia. Nos bastidores da TV Globo comenta-se a intenção de colocar a paraibana para fazer uma participação no remake de 'Pantanal' e, por isso, a contratada da emissora estaria tentando tirar o DRT (registro profissional para atuar) dela. Quando procurada, a Globo, através de sua assessoria de imprensa, nega as informações.
No entanto, em conversa com o presidente do Sindicato dos Artistas, Hugo Gross, esta colunista confirmou que sim, de fato a equipe de Juliette fez a solicitação do DRT online há cerca um mês e meio. Gross afirmou que foi um processo de tramitação normal, que começou com o pedido do DRT via email, mas foi negado. A entidade argumentou que não poderia liberar o registro para Juliette porque não há trabalhos suficientes que comprovem que ela seja atriz, portanto não há embasamento profissional para que ela detenha um DRT. O documento enviado pela equipe de Juliette, com objetivo de comprovar seus trabalhos como atriz, tinha apenas imagens da cantora fazendo comerciais para uma loja, após sua saída do 'BBB'.
Mas nem tudo está perdido. A equipe da paraibana ainda pode realizar uma 'solicitação especial' ao sindicato, que funciona da seguinte forma: a emissora paga 20% do cachê para o sindicato dos artistas para que o órgão libere uma autorização específica para um determinado papel. E sobre o registro ser necessário para Juliette dar vida a uma determinada personagem em 'Pantanal', Hugo Gross disse não ter esta informação.