Um dos atores mais referendáveis do Brasil, Lima Duarte atua no cinema desde os anos 50, mas dos anos 2000 para cá os protagonistas foram se escassrando. Justamente por isso, o curta-metragem "A Volta para Casa" chama a atenção.

Lima Duarte é destaque de curta nacional
Divulgação
Lima Duarte é destaque de curta nacional

O novo filme de Diego Freitas, que lançou "O Segredo de Davi" no ano passado , tem Lima Duarte na pele de Plínio, um marceneiro aposentado, que atualmente mora em uma humilde casa de repouso. Lá, ele passa boa parte do tempo relembrando seu ofício, criando objetos a partir de pedaços de madeira e encantando a todos com seu jeito dedicado e paixão pelo que faz.

O filme, que vai passar pelo circuito de festivais ao longo de 2019, estabelece, claro, um diálogo com a obra anterior de Freitas, que também se debruçava sobre a figura de um assassino então jovem e às voltas com a descoberta de seu impulso. No entanto, a figura de Duarte, que em 2016 rodou o curta "Deserto", é o que mais chama a atenção para o projeto.

Leia também: Bianca Bin e Sérgio Guizé aparecem juntos no aniversário de Lima Duarte

Você viu?

“Eu gostei muito, achei bonito. Se eu não tivesse gostado, não faria. Porque não há mais nenhuma razão para eu fazer algo se não me agradar pessoalmente e profundamente”, observou o ator que ostenta mais de 120 trabalhos na TV brasileira. 

“É difícil ver um curta com o Lima Duarte , um ator que já fez tantos trabalhos e é muito conhecido", destaca Diego Freitas . "Ficamos felizes pela importância que ele deu para esse formato, pois o Brasil tem excelência em realizar curtas-metragens, mas hoje em dia esses projetos têm sido desvalorizados".

Leia também: Intensidade de Joaquin Phoenix é maior destaque do 1º trailer de "Coringa"


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!