O Rei da gafe? Cinco vezes que o marido da Rainha Elizabeth II foi inconveniente

Não é de hoje que o Príncipe Philip carrega a imagem de grosseiro, pensando nisso fizemos uma compilação de frases e momentos constrangedores; coluna Bastidores também destaca música e a programação da televisão

Em 2017, aos 96 anos, o Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, resolveu aposentar-se da vida pública, o anúncio foi feito pelo Palácio Buckingham. Com o fim das aparições do consorte da soberana do Reino Unido, acabaram-se também as gafes que o nobre cometia publicamente.

Leia também: Imprensa britânica especula sobre "iminente" separação de William e Kate

Foto: reprodução / Twitter
Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip, seu marido

São tantas gafes protagonizadas pelo marido da Rainha Elizabeth II que, em 2006, chegou às livrarias a obra "Duque do Perigo: A Sagacidade e a Sabedoria do Príncipe Philip ", que compila alguns dos comentários mais incovenientes do consorte.  

Leia também: Sinais prévios ao divórcio de Charles e Diana se repetem com William e Kate

Como a Família Real é sempre um assunto em voga, o iG Gente elaborou sua própria lista de gafes do nobre. Se você tinha uma imagem boa do Príncipe, se prepare, ela pode mudar.

  • "Não voará nunca, está muito gordo", disse o nobre a um menino de 13 anos que confessou a ele que sonhava em ser astronauta, em 2001.
  • "Como você faz para manter os nativos longe o suficiente da bebida para aprová-los no teste?", disse a um professor de auto-escola escocês se referindo a fama dos escoceses de grandes bebedores, 1995.
  • "Não, posso pegar uma doença horrorosa", disse ele quando se negou a acariciar um coala que lhe apresentaram em uma visita à Austrália, em 1992.
  • "Se vocês ficarem muito tempo, acabarão com os olhos puxados", disse ele dirigindo-se a um grupo de estudantes britânicos durante uma visita à China, em 1986.
  • "Parece que você vai para a cama", disse ele sobre as vestimentas do presidente nigeriano Olusegun Obasanjo, em 2003.

           Bônus:

  • "Todos queriam mais tempo livre. Agora se queixam de que não têm emprego", disse ele em uma das maiores recessões econômicas no Reino Unido, em 1981.

Causã Reymond importado!

Foto: Divulgação
José Condessa

Ao que parece a Globo resolveu importar talentos europeus para suas produções mais recentes. O escolhido da vez é o português José Condessa, que promete ter uma papel de destaque em "Salve-se Quem Puder", novela de Daniel Ortiz que esta prevista para substituir "Bom Sucesso" na mesma faixa horária. As informações são do site Notícias da TV .

Troca de emissoras? 

Foto: Reprodução/Instagram
Dony De Nuccio

Na última semana o jornalista Dony De Nuccio anunciou seu desligamento da Globo , o que apesar de surpreendente, não chocou os telespectadores da emissora.

Você viu?

Desde o início de 2019 a Globo vem fazendo uma dança das cadeiras com seus jornalistas, muitos deles que acabaram migrando para a CNN Brasil , que ainda não tem data para entrar no ar.  A Expectativa, pelo menos dos críticos de televisão e dos fãs, é que em breve o jornalista anuncie sua mudança para a emissora norte-americana.

Música underground na área

Apegado à leitura desde cedo, Rômulo Boca, começou a compor com o objetivo de se expressar. Em 2019, com previsão de lançamento para setembro, ele promete o projeto “Quando o Mundo Acabou era Meio Dia”. Nas 19 faixas, ele abordará suas vivências e trará relatos de fatos marcantes, como as mudanças pelas quais passou, a perda recente de sua mãe e conta como esses e outros acontecimentos o tornaram uma pessoa mais forte.

“Tudo ali se amarra. O intuito é exercer a impressão de odisseia mesmo. Minha vida não é muito diferente da vida das pessoas que me ouvem. Penso que levando-as numa viagem assim, talvez elas se sintam menos sozinhas e eu também”, declarou ele sobre seu projeto. 

Mais sobre Príncipe Philip: o Duque do Perigo

Foto: Divulgação
Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip, seu marido, quando jovens

Leia também: Você sabe tudo sobre a família real britânica? Teste seus conhecimentos

À época que anunciou sua aposentadoria da vida pública, o Príncipe alvo de uma fake news. O site The Sun , ao invés de publicar uma nota sobre a nova fase do marido da Rainha Elizabeth II , acabou publicando, erroneamente, um obituário do nobre da Família Real britânica, o que gerou grande comoção na imprensa, que achou que ele tinha morrido. Por fim, o nobre deu tantas gafes ao longo de sua carreira que até sua despedida foi alvo de um mal entendido.