O Planet Hemp animou seus fãs ao compartilhar uma foto em que mostra os cinco integrantes, Marcelo D2 (voz), BNegão (voz), Nobru Paderneiras (guitarra), Formão (baixo) e Pedro Garcia (bateria), “cozinhando” seu primeiro álbum de músicas inéditas após 19 anos sem lançar disco.

Leia tmabém: Marcelo D2 revê carreira e status no Brasil: "A minha sina é ser subversivo"

Planet Hemp produz álbum com músicas inéditas
Reprodução/Instagram
Planet Hemp produz álbum com músicas inéditas


A banda carioca está em estúdio, na Bahia, para gravar seu novo álbum, que será lançado ainda neste ano e já tem até datas confirmadas no Brasil e no mundo para uma turnê do Planet Hemp .

O primeiro show acontecerá dia 19 de outubro, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Depois disso, no final do mês, eles partem para a Europa, onde farão shows em Madrid, na Espanha, Lisboa, em Portugal, Amsterdã, Holanda, em Berlim, na Alemanha, em Porto, também em Portugal.

Marcelo D2 e companhia resgatam composição de Skunk, Luís Antônia da Silva Machado (1967 – 1994), mentor e fundador da banda um ano antes de morrer. No novo projeto, também se espera músicas que falem sobre a atual situação política do Brasil.

Leia também: Com Totia Meireles, "Pippin" faz público refletir sobre o que é extraordinário

Você viu?

Apesar dos longos anos sem um novo álbum , D2, grande nome da banda, sempre esteve em evidência, principalmente nos últimos anos. O cantor se fez muito presente nas redes sociais e em entrevistas com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro desde antes de sua eleição e po isso espera-se que as inéditas canções do Planet Hemp falem sobre o assunto.

Convocatória

MITsp abre convocatória para a MITbr – Plataforma Brasil 2020
Divulgação
MITsp abre convocatória para a MITbr – Plataforma Brasil 2020


A Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, MITsp, acontecerá entre os dias 5 e 15 de março do ano que vem com diversos teatros e espaços da capital.

Um dos eixos da mostra, a MITbr – Plataforma Brasil - programa de internacionalização das artes cênicas brasileiras - lança a convocatória para a edição de 2020, que receberá projetos no período de 1º a 27 de agosto de 2019. O resultado do chamamento sai no dia 14 de novembro no site mitsp.org.

Show

Sesc Pinheiros recebe show da cantora portuguesa Maria João
Divulgação
Sesc Pinheiros recebe show da cantora portuguesa Maria João


Maria João tem colaborado e dividido palco com grandes nomes da música brasileira, como Guinga, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Lenine, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso, entre outros.  Em 2017, a cantora lançou o álbum "A Poesia", de Aldir Blanc, pelo Selo Sesc, homenageando o compositor carioca. 

Em data única, no dia 27, Maria João se apresenta no Teatro Paulo Autran, ao lado do conterrâneo João Farinha (fender rhodes e teclados) e do alemão Silvan Strauss (bateria). O show conta ainda com a participação especial do instrumentista de André Mehmari (piano).

Leia também: “Legalize Já” faz belo retrato da amizade de D2 e Skunk antes do Planet Hemp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!