Após 19 anos, Planet Hemp lança disco com turnê pela Europa

Banda lançará seu primeiro álbum de músicas inéditas após quase duas décadas, e fará shows em Portugal, Espanha, Holanda, entre outros lugares

O Planet Hemp animou seus fãs ao compartilhar uma foto em que mostra os cinco integrantes, Marcelo D2 (voz), BNegão (voz), Nobru Paderneiras (guitarra), Formão (baixo) e Pedro Garcia (bateria), “cozinhando” seu primeiro álbum de músicas inéditas após 19 anos sem lançar disco.

Leia tmabém: Marcelo D2 revê carreira e status no Brasil: "A minha sina é ser subversivo"

Foto: Reprodução/Instagram
Planet Hemp produz álbum com músicas inéditas


A banda carioca está em estúdio, na Bahia, para gravar seu novo álbum, que será lançado ainda neste ano e já tem até datas confirmadas no Brasil e no mundo para uma turnê do Planet Hemp .

O primeiro show acontecerá dia 19 de outubro, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Depois disso, no final do mês, eles partem para a Europa, onde farão shows em Madrid, na Espanha, Lisboa, em Portugal, Amsterdã, Holanda, em Berlim, na Alemanha, em Porto, também em Portugal.

Marcelo D2 e companhia resgatam composição de Skunk, Luís Antônia da Silva Machado (1967 – 1994), mentor e fundador da banda um ano antes de morrer. No novo projeto, também se espera músicas que falem sobre a atual situação política do Brasil.

Leia também: Com Totia Meireles, "Pippin" faz público refletir sobre o que é extraordinário

Você viu?

Apesar dos longos anos sem um novo álbum , D2, grande nome da banda, sempre esteve em evidência, principalmente nos últimos anos. O cantor se fez muito presente nas redes sociais e em entrevistas com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro desde antes de sua eleição e po isso espera-se que as inéditas canções do Planet Hemp falem sobre o assunto.

Convocatória

Foto: Divulgação
MITsp abre convocatória para a MITbr – Plataforma Brasil 2020


A Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, MITsp, acontecerá entre os dias 5 e 15 de março do ano que vem com diversos teatros e espaços da capital.

Um dos eixos da mostra, a MITbr – Plataforma Brasil - programa de internacionalização das artes cênicas brasileiras - lança a convocatória para a edição de 2020, que receberá projetos no período de 1º a 27 de agosto de 2019. O resultado do chamamento sai no dia 14 de novembro no site mitsp.org.

Show

Foto: Divulgação
Sesc Pinheiros recebe show da cantora portuguesa Maria João


Maria João tem colaborado e dividido palco com grandes nomes da música brasileira, como Guinga, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Lenine, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso, entre outros.  Em 2017, a cantora lançou o álbum "A Poesia", de Aldir Blanc, pelo Selo Sesc, homenageando o compositor carioca. 

Em data única, no dia 27, Maria João se apresenta no Teatro Paulo Autran, ao lado do conterrâneo João Farinha (fender rhodes e teclados) e do alemão Silvan Strauss (bateria). O show conta ainda com a participação especial do instrumentista de André Mehmari (piano).

Leia também: “Legalize Já” faz belo retrato da amizade de D2 e Skunk antes do Planet Hemp