Entre quinta-feira (23) e sábado (25) acontece a Expo CIEE, na Bienal do Parque do Ibirapuera. O evento é munido de muito entretenimento, palestras com profissionais de diversas áreas e, principalmente, vagas de emprego. Estão confirmados dubladores do alto escalão de franquias como “Harry Potter”, “007” e “Homem de Ferro”.

Leia também: Nova montanha-russa do parque do Harry Potter tem detalhes revelados; confira

Homem de Ferro e Rony do
Divulgação
Homem de Ferro e Rony do "Harry Potter"

Ao iG Gente , Marco Panza, gerente de feiras do CIEE, falou sobre a importância do evento que trará o dublador de " Homem de Ferro " e adiantou detalhes da edição deste ano: “A feira é um local adequado para o jovem buscar orientação, capacitação e informação”, disse ele ressaltando os três pilares que são os nortes da empresa ao realizar este tipo de evento. “Um dos grandes atrativos são as vagas de estágio, que este ano são quase nove mil”, completou.

Leia também: CCXP 2018: Brasileiro narra experiência de trabalhar com Harry Potter em painel

Além do foco empregatício e estudantil, sabendo dos gostos de seu público, que são pessoas entre 14 e 25 anos, o evento apela para o universo do entretenimento e da cultura pop para conquistar número e presença. Este ano, por exemplo, a Expo traz uma Game Station com direito a uma linha do tempo dos consoles, começando no Atari e terminando nos mais refinados apetrechos da atualidade.

“Pela primeira vez temos uma arena de games, os jovens poderão acessar esses jogos gratuitamente, até porque não se paga nada para entrar na feira”, diz Marco, que completa reforçando o motivo, além do entretenimento, para o evento apostar forte neste mercado: “A indústria de games movimenta mais de R$ 43 bilhões ao ano. [Na feira] teremos palestrantes... porque o que orbita essa área, dá certo. Atualmente, você tem profissionais que narram jogos, que comentam, que são pagos para jogá-los. É um mercado vasto”.

Falando dos jogos, o próprio gerente de feiras já pula para o grande plus da edição deste ano, os dubladores das grandes franquias que farão palestra sobre a profissão no evento: “As empresas convidaram o cara que dubla o Rony, da saga ‘ Harry Potter ’, o cara que dubla James Bond em ‘007’ e o dublador de Robert Downey Jr no Brasil”. [ continua no último parágrafo].

  • Brasil ganhando destaque na gringa!

Filme de Hector Babenco
Divulgação
Filme de Hector Babenco

A distribuidora O2 Play se preprara para levar o último filme de Hector Babendo, cineasta argentino naturalizado brasileiro, "Meu Amigo Hindu", para os cinemas norte-americanos. Sem data definida, as sessões devem ocorrer em Los Angeles e Nova Iorque ainda neste ano.

"Meu Amigo Hindu" conta a história do cineasta Diego, que sofre de um câncer terminal. Internado, ele divide o quarto com um menino hindu, com quem faz amizade. As chances de sobreviver são mínimas, mas, caso ele vença a doença, terá um desafio: reaprender a viver.

  • A história da MPB na TV

A música já ganhou várias representações nas telas, Zezé Di Camargo e Luciano, por exemplo, tiveram sua história traduzida em um filme, Maisa Matarazzo foi retratada em uma série, Elis e entre outros nomes também tiveram seu momento de brilhar. Agora, uma nova série, desta vez homenageando Lincoln Olivetti está marcada para chegar à TV por assinatura.  

Os bastidores do sucesso serão relatados através de grandes nomes da música, como Gilberto Gil, Lulu Santos, Alcione, Elba Ramalho, Ed Motta, Maria Rita e Fagner, que falarão sobre Lincoln por meio de depoimentos e apresentações musicais. A série  será exibida em junho, às 22h00, no canal por assinatura Musica Box Brazil .

  • Hora da Venenosa: um trunfo da RecordTV
A
Divulgação
A "venenosa" Fabíola Reipert

Criada em 2014, A Hora da Venenosa, quadro de fofocas dentro do "Balanço Geral", conseguiu consolidar-se no horário em São Paulo.  Todavia, a média de audiência atraiu as praças da emissora, que acabaram criando suas próprias versões locais da atração. 

Refletindo o sucesso da capital paulista, as afiliadas da Record TV garantiram ótimos números na faixa horária. Entre as que mais se destacaram estão Belo Horizonte com 12.2; Goiânia com 11.9;  Campinas com 8.7;  e, por fim, Distrito Federal com 11.5.

  • Mais sobre a Ciee Expo 2019
007
Divulgação
007

Em uma semana abalada pelos protestos contra os cortes na educação, Marco Panza foi questionado sobre a posição da feira em relação ao assunto que afeta diretamente seu público alvo, os estudantes, que inclusive também são os mais afetados pelo desemprego, segundo estatística do IBGE.

“Um País só progride com a educação forte. Nós precisamos investir muito. A educação é o que vai mudar o mundo, e o País. Se você não tiver um investimento maciço e pesado na educação, não rola. A gente apoia todo e qualquer movimento em prol da educação”.

Leia também: "Harry Potter", "O Segundo Sexo" e os livros inestimáveis escritos por mulheres

Para finalizar, Marco fala sobre a expectavida para   Expo CIEE que este ano trará o dublador de " Homem de Ferro ": “Estamos aguardando cerca de 50 mil pessoas” e completa: “Ano que vem, além de mudar a edição de São Paulo para Expo Center Norte (Local com metragem maior), pretendemos levar a feira para o Amazonas”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!