Filmes de super-heróis lideram ranking de pirataria na internet

Marvel destaca o gosto popular com filmes de heróis entre os títulos mais pirateados. Esse e mais destaques na coluna Bastidores desta sexta (26)

Não é só nas bilheterias do cinema que os filmes de heróis fazem sucesso. Os mocinhos também ganham destaque quando o assunto é pirataria.

Leia também: Fase três transforma Marvel e eleva grau do sucesso do estúdio no cinema

'Shazam'
Foto: Divulgação
'Shazam'

Neste mês de abril, os filmes de heróis ocuparam o top 10 mais pirateados da Torrent Freak, publicação dedicada a trazer as últimas notícias sobre direitos autorais e privacidade.

Leia também: Mais um rolê aleatório? Ronaldinho Gaúcho marca presença em show de Melim

Melim apresenta nova turnê no Teatro Bradesco

Foto: Divulgação
Melim

Um dos maiores sucessos do pop nacional no momento, o trio Melim vai animar a capital paulista com dois shows no dia 02 de maio, no Teatro Bradesco.

No repertório de Melim Tour 2019 estão os sucessos como Meu Abrigo , que já conta com mais de 161 milhões de visualizações no Youtube, Ouvi Dizer , Um Sinal , música feat com Ivete Sangalo e Dois Corações , o mais novo single de trabalho do trio de irmãos, que também apresentarem algumas releituras de artistas que inspiram a banda.

Você viu?

Maciel Salú pela primeira vez em São Paulo

Foto: Alcione Ferreira
Maciel Salú

Com repertório recheado de inspirações do rock 'n roll ao pop, o pernambucano Maciel Salú se apresenta pela primeira vez em São Paulo, no Sesc 24 de Maio, na próxima sexta-feira (03). Sua estreia na terra da garoa traz a apresentação de  seu mais recente disco, Liberdade.

O repertório composto por 10 músicas autorais, se destaca com os hits Maracatu Sem Lei , Jurema e Liberdade , faixa que dá título ao disco. Além da bela melodia, as letras evidenciam discurso político e social ao refletir temas como preconceito, racismo, religiosidade, democracia e violência.

King Crimsom anuncia show em São Paulo

Foto: Divulgação
King Crimsom

Quem quiser curtir um bom som de rock, já pode se preparar para o dia 04 de outubro, pois a banda  britânica se apresentará pela primeira vez em São Paulo, no Espaço das Américas, em turnê de comemoração aos 50 anos de carreira.

Liderada por Robert Fripp, força motriz e criativa da banda, o King Crimsom chega a capital paulista com um time de multi-instrumentistas formado por Tony Levin, Mel Collins, Pat Mastelotto, Jakko Jakszyk e os bateristas Bill Rieflin,  Jeremy Stacey e Gavin Harrison.

Mais sobre a pirataria dos filmes de super-heróis

Foto: Divulgação
'Capitã Marvel'

A força da pirataria deste gênero cinematográfico reforça o grande interesse dos usuários neste tipo de filme, principalmente os da Marvel. Além disso, também é preciso estar atento ao fato de que muitos cibercriminosos se aproveitam da paixão dos fãs para enganá-los.

Leia também: Entenda porque "Vingadores: Ultimato" não tem cena pós-créditos

Entre os filmes de heróis mais pirateados estão os principais últimos lançamentos como “Aquaman”, “Capitã Marvel”, “Liga da Justiça: Os Cinco Fatais”, “Homem-Aranha: No Aranhaverso” e “Shazam!”.