Português "Raiva", de Sérgio Tréfaut, estreia nos cinemas nesta quinta (7)

Baseado no romance "Seara de Vento", o filme "Raiva" fala de abuso e revolta. Lançamento do single Still On My Mind, da cantora Dido, e Gabriel Medina na capa da revista GQ são outros destaques da coluna Bastidores

Nesta quinta-feira (07) chega aos cinemas o longa-metragem "Raiva", baseado no romance "Seara de Vento", escrito pelo português Manuel da Fonseca.  Uma coprodução de Portugal, Brasil e França, o filme em questão é dirigido por Sérgio Tréfaut.

'Raiva' estreia na próxima quinta (7)
Foto: Divulgação
'Raiva' estreia na próxima quinta (7)

Leia também: Mostra de SP e Festival do Rio apresentam cinema português revitalizado

O filme " Raiva " se desenvolve em torno da história de uma família de camponeses, que precisa protagonizar uma luta em busca de trabalho e dignidade em meio à ditadura que toma conta de Portugal, sendo uma adaptação do romance português.

"Ao adaptar ' Seara de Vento ', tentei limpar os diálogos de todas as explicações, de toda a cartilha ideológica. Aqui, os mortos são apenas mortos, não são heróis nem símbolos", declarou Tréfaut. "Creio que o espectador tem de pensar sem a ajuda de um padre, sem a tutoria de manuais políticos ou a facilidade dos violinos manipuladores para decidir o que sente. Ficou um filme silencioso, em que as caras e os corpos dizem mais do que os discursos", o diretor completou.

Isabel Ruth, Leonor Silveira, Hugo Bentes, Kaio Cesar, Rita Cabaço, Adriano Luz e outros grandes nomes da dramaturgia portuguesa integram o elenco do longa. 

Viviane Araújo polemiza

Foto: Divulgação
Viviane Araújo polemiza com material de sua fantasia

A fantasia da atriz Viviane Araújo, que desfilou pela Salgueiro no carnaval carioca, gerou polêmica. Depois que o comentarista Milton Cunha alegou que sua fantasia tinha sido confeccionada com crinas de cavalo, a internet se posicionou contra a atriz. Luiz Crispim, responsável pela confecção das perucas, declarou: "Eu trabalho somente com cabelos humanos. Somos amigos dos animais, não usamos cabelo sintético ou de crina de cavalo".

Você viu?

Leia também: Listamos filmes que poderiam ganhar refilmagens com protagonistas femininas

Gabriel Medina na GQ

Foto: Divulgação
Surfista Gabriel Medina estrela capa da GQ

O surfista Gabriel Medina é a capa da edição da revista GQ referente ao mês de março.  A revista começou a circular nas bancas na última sexta (1). Na edição, Medina fala sobre o esporte e suas conquistas: "Eu passo o tempo todo treinando, sou muito dedicado e tenho que abrir mão de várias coisas pela minha carreira. Não foi diferente nos anos em que perdi o título. Mas parece que, por ser atleta, eu não posso sair, dar uma volta, me divertir".

Nova temporada de "The Tick"

Foto: Divulgação
Segunda temporada de 'The Tick' estreia em 5 de abril

A segunda temporada de "The Tick", uma série da Amazon Prime Video, chega no catálogo no dia 5 de abril. Com dez episódios, a temporada abrange a missão de proteger a Cidade d'O Terror. Tick  (Peter Serafinowicz) e Arthur (Griffin Newman) precisam convencer a agência governamental de super-heróis de que são merecedores dessa missão.

Dido lança single

Foto: Divulgação
Dido lançou o single Still On My Mind

Dido lançou, na última terça-feira (5),  single Still On My Mind, faixa-título de seu primeiro álbum em cinco anos. Por sua vez, o álbum chega nas plataformas na próxima sexta-feira (8). "É uma música para a América. Eu morei lá um pouquinho e adorava, mas queria voltar para casa. Ainda há uma parte de mim que sente falta da grandeza, do espaço e da liberdade. É um país onde você pode aspirar a algo maior que você mesmo de uma maneira realmente adorável”, Dido comentou sobre a faixa. "Still On My Mind" é seu quinto álbum de estúdio.

Sérgio Tréfaut fala das escolhas da linguagem do filme "Raiva"

Foto: Divulgação
Diretor fala sobre filme 'Raiva'

Sérgio Tréfaut declarou o seu gosto pela linguagem que envolve o filme: "Gosto muito do velho cinema mudo. A opção do preto e branco corresponde a uma proposta anti-naturalista, anti-televisiva. A minha experiência no documentário não me leva a fazer ficções realistas. Precisamente o contrário".

Leia também: Inteligência Artificial pode prever se filmes serão sucesso de bilheteria ou não

O cineasta ainda apontou: "O depuramento estético e o vazio de ‘ Raiva ’ têm algo de teatral. Homenagem aos cenários de Cristina Reis na Cornucópia, que tanto admiro. Procurei criar um espaço atemporal, quase mitológico. O Alentejo aqui é também Sul de Itália, Grécia, Síria, Arménia, Espanha, América Latina. Foi este o eco do público em festivais".